This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Número de médicos processados em São Paulo teve aumento de 75%

By 17 de outubro de 2007 Gestão

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) divulgou um relatório sobre denúncias e processos contra médicos nos últimos seis anos, de 2000 a 2006.
Em sete anos, o número de médicos denunciados no Estado de São Paulo teve um aumentou de 75% e o número de processos em andamento cresceu 120% . Cerca de  35% das denúncias e 43% dos processos contra médicos estão relacionados a suposta má prática profissional como negligência, imperícia ou imprudência do médico.
Das especialidades médicas que tiveram uma maior taxa, a cirurgia plástica ficou entre as principais. Os médicos são duas vezes mais processados que as mulheres médicas. De acordo com o Cremesp, são levados a julgamento, em média, mais de um médico por dia; em sete anos, 1.250 médicos foram punidos após o julgamento.
Para ler o estudo completo acesse: http://www.cremesp.org.br/library/modulos/sala_imprensa/arquivos/denuncias_cremesp.pdf

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply