faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Número de médicos processados em São Paulo teve aumento de 75%

Article-Número de médicos processados em São Paulo teve aumento de 75%

Resultado se refere ao período de 2000 a 2006

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) divulgou um relatório sobre denúncias e processos contra médicos nos últimos seis anos, de 2000 a 2006.
Em sete anos, o número de médicos denunciados no Estado de São Paulo teve um aumentou de 75% e o número de processos em andamento cresceu 120% . Cerca de  35% das denúncias e 43% dos processos contra médicos estão relacionados a suposta má prática profissional como negligência, imperícia ou imprudência do médico.
Das especialidades médicas que tiveram uma maior taxa, a cirurgia plástica ficou entre as principais. Os médicos são duas vezes mais processados que as mulheres médicas. De acordo com o Cremesp, são levados a julgamento, em média, mais de um médico por dia; em sete anos, 1.250 médicos foram punidos após o julgamento.
Para ler o estudo completo acesse: http://www.cremesp.org.br/library/modulos/sala_imprensa/arquivos/denuncias_cremesp.pdf