This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

MV implantará sistema de gestão na rede de Caxias do Sul

By 19 de setembro de 2017 Gestão

Com mais de 480 mil habitantes, o município de Caxias do Sul, localizado na região da Serra Gaúcha, enfrenta um desafio no que diz respeito à gestão da Saúde Pública. Devido à ausência de integração entre os 79 tipos de serviços de Saúde que por mês realizam cerca de três mil consultas e procedimentos especializados, 59,5 mil consultas em unidades básicas e mais de 12 mil atendimentos em pronto-socorro 24 horas, a Secretaria da Saúde não tem acesso a dados estruturados, o que impacta na agilidade e na qualidade do serviço prestado ao cidadão, na resolutividade da assistência e, consequentemente, na gestão da rede.

Para reverter esse cenário com o apoio da tecnologia, a Secretaria da Saúde iniciou um processo licitatório que, após homologação, resultou na assinatura de contrato com a MV. Considerada a melhor aliada para o processo de transformação digital da Saúde em Caxias do Sul, a MV inicia a implantação das suas soluções ainda este mês para que o município tenha a partir de 2018 processos reestruturados e integrados, documentos digitalizados, dados consolidados para tomada de decisões e estruturação de planejamentos estratégicos, melhor distribuição de recursos e agilidade na prestação dos serviços.

Entre as soluções que serão implantadas pela MV e utilizadas por dois mil profissionais que atuam na rede de Saúde Pública municipal está o Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP). Com a solução, informações dos atendimentos aos cidadãos realizados em cada unidade ficarão centralizadas. Dessa forma, médicos poderão ter acesso facilitado a dados sobre diagnóstico, exame e medicação, o que resultará no aumento da qualidade do atendimento. Por manter um histórico de atendimento, o PEP ainda contribuirá para evitar a duplicidade de procedimentos e, com isso, permitirá redução de custos.

De acordo com a Secretária da Saúde de Caxias do Sul, Deysi Piovesan, esse projeto com a MV será um marco para o município. “A tecnologia não só propiciará uma reestruturação de processos como garantirá um serviço de Saúde mais qualificado, beneficiando principalmente a população.”

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply