INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Multinacional inaugura sala de apoio à amamentação

By 9 de agosto de 2013 Gestão

Durante a Semana Mundial do Aleitamento Materno, a Nestlé inaugurou em sua sede, em São Paulo, uma Sala de Apoio à Amamentação. O espaço, reservado às colaboradoras da companhia que retornam de licença maternidade, busca estimular a continuidade do aleitamento pelo período de dois anos, recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ? com o consumo de outros alimentos após 6 meses.
Segundo a empresa, a criação da Sala de Apoio à Amamentação segue uma diretriz mundial da companhia que, desde dezembro de 2011, inaugurou espaços semelhantes em outros países, como Suíça, Portugal, Grécia e Bélgica.
O espaço possui estrutura para receber duas mães por vez e é equipado com poltronas, mesas de apoio, bombas elétricas para a extração do leite, freezer e geladeira para armazenamento do material recolhido, pia para higiene, além de aventais e toucas descartáveis. Enfermeiras estarão à disposição.
Atualmente, 22 funcionárias da Nestlé que trabalham na sede da empresa estão em licença maternidade e poderão usar a sala no retorno ao trabalho. Elas receberão uma cartilha informativa, kit de coleta, frascos para armazenamento e bolsa térmica para preservar o congelamento do leite no trajeto da empresa para casa.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply