This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mulheres se cuidam mais que homens, mostra estudo

By 1 de agosto de 2014 Gestão

Um estudo da SulAmérica com 240 empresas de 10 setores avaliou os hábitos e comportamentos de trabalhadores dos sexos masculino e feminino. Conclusão: os homens apresentaram os piores índices de cuidados com a saúde em oito das 12 variáveis consideradas, enquanto as mulheres manifestaram piores níveis em apenas dois quesitos.

A comparação aponta que os homens, ou 25 mil entrevistados, ficou com maior porcentagem crítica em IMC (64,3%), pressão arterial (24,3%), glicemia (4,4%), tabagismo (10,1%), consumo de álcool (4,2%), diabetes (1,9%), hipertensão (9,1%) e Escore de Framingham (93,2%). Já as mulheres, ou 16.327 pessoas, apresentaram taxas de sedentarismo (70,6%) e estresse (49,4%) mais elevadas.

Ambos os sexos tiveram índice de colesterol total e risco de infarto e AVC praticamente iguais.

Para o superintendente de gestão de saúde da SulAmérica, Gentil Alves, o estudo indica que as mulheres se preocupam mais com prevenção e hábitos saudáveis do que homens, e que o público masculino está mais propenso a doenças e que precisa de orientação para desenvolver práticas salutares.

Perfil
Os ramos de atividade econômica que tiveram a maior concentração do público masculino foram construção (71,8%), transporte (70,9%), comércio (69,6%), indústria da transformação (69,2%), outros serviços (54,3%), atividades administrativas (53%), informação e comunicação (52,9%) e atividades profissionais (50,6%). Do outro lado, o público feminino é maioria nos setores de saúde (61,7%) e atividades financeiras (56,4%).

A versão completa do estudo Saúde Ativa – Ramos de Atividade Econômica pode ser encontrada neste link.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply