A MSD apresenta Renan Ozyerli como o novo diretor geral da unidade de Saúde Humana no Brasil. O executivo, de origem turca, integra a empresa desde 2013, quando assumiu o cargo de Diretor da Unidade de Negócios na Turquia, após 16 anos de experiência em vendas, marketing e acesso ao mercado em empresas biofarmacêuticas como Pfizer e Novartis.
Desde então, Renan acumulou importantes funções, incluindo Diretor Geral na República Tcheca e Diretor Geral do Cluster Turquia, que abrange Turquia, Ucrânia e Comunidade de Estados Independentes. Nos últimos quatro anos, atuou como presidente da região EEMEA (Europa Oriental, Oriente Médio e África), onde enfrentou desafios significativos, como desastres naturais e crises humanitárias. Apesar disso, fortaleceu a reputação da MSD, ampliou o acesso de pacientes a vacinas e tratamentos e dobrou o volume de vendas na região. Sob sua liderança, a EEMEA se tornou um polo atrativo de talentos internacionais, graças ao foco no desenvolvimento de pessoas.
Destaques do mercado brasileiro
“Estou aprendendo muito sobre o Brasil nos últimos meses e me encantei com as pessoas e a cultura. O Brasil é o principal mercado da MSD na América Latina e o quinto mais importante globalmente, o que reflete sua relevância estratégica para o grupo. Estou animado para contribuir, ampliando o acesso da população brasileira à prevenção, diagnóstico e tratamentos adequados para a saúde”, comenta Renan.
O executivo destaca ainda os avanços no país: “Atualmente, temos mais de 100 estudos clínicos em andamento no Brasil e novos medicamentos a caminho. Em relação aos pacientes, esperamos encerrar 2024 tendo impactado a saúde de 8 milhões de pessoas.”