This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Merck se destaca pelo 2º ano entre farmacêuticas mais sustentáveis

By 30 de novembro de 2018 Gestão

Pelo segundo ano consecutivo, a Merck, empresa alemã líder em ciência e tecnologia, está entre as empresas em destaque no Guia Exame de Sustentabilidade 2018 no segmento farmacêutico. O guia, um dos mais prestigiados do país no tema, é compilado a partir da análise rigorosa das políticas na área das empresas, com o crivo técnico da equipe do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP).

O levantamento de 2018 destacou as ações de igualdade de gêneros da Merck, que nos últimos dois anos ajudaram a aumentar em 46% o número de mulheres em cargos de liderança.  Desde 2016, a empresa vem trabalhando a igualdade de gêneros como um de seus objetivos. No ano passado, aderiu aos Princípios de Empoderamento da Mulher, comprometendo-se a seguir as diretrizes definidas pelas Nações Unidas e assim igualar as condições entre homens e mulheres.

“Sustentabilidade é um tema central para a Merck, e por isso nos orgulhamos muito quando nossas ações são reconhecidas.  O destaque no Guia Exame de Sustentabilidade desse ano confirma que estamos caminhando na direção certa na busca por mais igualdade entre os gêneros.  E pretendemos continuar avançando, pois diversidade e inclusão são pilares fundamentais de nossa empresa”, comemora Guilherme Maradei, CEO da Merck no Brasil.

Em 2017, a empresa também foi considerada a farmacêutica mais sustentável no ranking do Guia Exame, destacando-se pelo trabalho em seu parque industrial, que recebeu nos últimos cinco anos mais de R$ 160 milhões em investimento para sua modernização e expansão, de forma a se tornar mais eficiente ambientalmente. Entre 2008 e 2016, o uso de energia por unidade fabricada caiu 70%, enquanto o consumo de água foi reduzido em 76%. E em 2017, a Merck consumiu 40% menos gás natural do que em 2015, o que contribuiu para diminuir as emissões diretas de gases de efeito estufa em 35%.

O guia de 2018 destaca ainda que a Merck contribui para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade no bairro de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Banco da Providência, que oferece cursos profissionalizantes de culinária, cabeleireira, manicure, entre outros. Essa ação é realizada desde 2012, permitindo a sustentabilidade econômica de mais de 3.000 mulheres.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply