This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Mercer mira mercado de startups com serviços sob medida

By 11 de novembro de 2020 Gestão

Mesmo com a pandemia e a crise econômica, 2020 será lembrado pela grande movimentação no mercado de startups. De acordo com a Distrito, empresa especializada no setor, até setembro foram aportados US$ 2,2 bilhões em startups brasileiras, o que equivale a 82% do total injetado em 2019. De olho nesse mercado que cresce em meio à intempérie, a Mercer, líder global de consultoria em carreira, saúde, previdência e investimentos, está lançando uma série de ofertas voltadas exclusivamente para esse segmento.

Desenvolvidos com metodologia ágil, os serviços incluem o desenho de planos de cargos e salários, estratégias de incentivo de curto e longo prazo, planos de incentivo para a força de vendas e outras estratégias de premiação que fazem parte do pacote de remuneração dos funcionários de startups. Para Joaquim Patto, diretor da Mercer Brasil, a disputa pelos melhores talentos e o interesse em captar investimentos e até mesmo em abrir o capital, está fazendo com que as startups procurem a expertise de consultorias como a Mercer para promover a profissionalização da gestão de seus recursos humanos.

“À medida que crescem e ganham maturidade, as startups precisam de suporte para atrair e reter os profissionais mais inovadores e qualificados. Para isso, é necessário que as recompensas – principalmente os incentivos de longo prazo – estimulem a construção de uma parceria entre os profissionais e a startup, visando seu crescimento futuro”, explica o consultor.

Metodologias e valores personalizados

Os serviços ofertados pela Mercer para atender o mercado de startups foram concebidos levando em conta as particularidades dessas empresas jovens, inovadoras e com modelos de negócios não tradicionais. “Desenvolvemos novas metodologias para esse contexto. Processos que normalmente levariam de três a seis meses em grandes multinacionais agora podem ser realizados em duas semanas”, afirma Patto. “Os custos são adequados à realidade das startups, pois demandam menos horas de trabalho, já que é possível reunir ao redor de uma mesa todos os que tem poder de decisão”.

Além de implementar novos processos e formatos de trabalho, a Mercer utiliza seu profundo conhecimento sobre as melhores práticas de RH e as estratégias de remuneração em vigor no mercado, para recomendar as que fazem mais sentido para a realidade do negócio de cada startup.

“A profissionalização da gestão de pessoas e o desenvolvimento de uma estrutura de governança sólida é fundamental para essas jovens e promissoras empresas que desejam receber aportes e ganhar projeção internacional”, finaliza o consultor.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.