This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

?Medicamentos não diminuem os casos de câncer?, diz Inca

By 7 de novembro de 2007 Gestão

Os custos dos tratamentos à base de quimioterapias realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) aumentaram 450% nos últimos anos, pulando de R$ 18 milhões para R$ 82 milhões. Com isso, as indústrias farmacêuticas apontam como solução o investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos medicamentos para o mercado.

No entanto, para o diretor-presidente do Inca, Luiz Antonio Santini, essa ainda não é uma boa saída para o problema. “Novos medicamentos não diminuem a incidência da doença, porque eles não impedem que o câncer exista e, no final, o consumidor que paga a conta”, diz
Santini.

De acordo com o executivo, pesquisas internacionais mostram que os custos com novas drogas e técnicas apontam que o investimento em ações de marketing chega a ser o dobro do que é gasto com pesquisa e desenvolvimento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply