This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Nota Anahp – Reinvindicações

A Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) protocolou junto aos Ministérios da Saúde e Economia um documento solicitando a criação de um canal direto com os órgãos do Governo, para que eles possam auxiliar efetivamente e prioritariamente no combate à escassez e à alta progressiva de preços referentes aos insumos hospitalares no combate ao Covid-19.

O documento é assinado em conjunto com a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed), Confederação das Santas Casas de Misericórdia do Brasil (CMB), Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) e Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Dentre as solicitações estão:

• Grande parte dos EPIs é importada, assim sendo, esforços para liberação de cargas aduaneiras neste momento seriam de grande valia;

• Avaliar alternativas no mercado nacional para reposição de uma possível escassez de materiais importados essenciais para o setor;

• Possibilidade de liberação de kits alternativos para detecção do Covid19, a exemplo do que vem sendo feito pelo FDA;

• Acompanhar e estabelecer alguma ação direcionada à prática abusiva de preços em um momento de crise em nosso país.

Abaixo seguem resultados de uma pesquisa realizada neste mês entre os hospitais Anahp (122 membros). A Associação reforça que a média de estoque varia em relação à demanda e ao avanço da pandemia, já que a procura da população por atendimento médico tem sido crescente

 

A Anahp reforça a importância das orientações preconizadas pelo Ministério da Saúde para a população: apenas procurar atendimento hospitalar em caso de sintomas graves e permanecer, o máximo possível, em isolamento social, a fim de evitar o aumento das transmissões no Brasil.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.