This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HempMeds Brasil lança websérie “Regulamentação em 1 minuto”

Em quatro episódios, empresa explica diferentes facetas da desburocratização para importação de produtos de Cannabis para fins medicinais

A HempMeds Brasil acaba de estrear a websérie “Regulamentação em 1 minuto”, produzida com o objetivo de combater o preconceito e a desinformação sobre o uso de produtos de Cannabis com fins medicinais. Divulgados semanalmente nas redes sociais da organização pioneira na importação de CBD em território brasileiro, os episódios mostram como funciona a recente desburocratização promovida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sob as óticas dos pacientes, dos médicos e da indústria.

Em janeiro deste ano, o processo de compra do produto para fins terapêuticos se tornou mais simples após a publicação de uma nova RDC (Resolução da Diretoria Colegiada). O órgão regulador facilitou a obtenção do composto e aumentou o tempo de validade das autorizações de um para dois anos.

“Neste momento de mudanças positivas, é nosso papel levar informação de qualidade à comunidade médica, aos pacientes e à indústria sobre essas alterações”, afirma Matheus Patelli, Gerente de Marketing e Operações da HempMeds Brasil. É sempre importante lembrar que produtos de Cannabis com fins medicinais podem melhorar a qualidade de vida de 4 milhões de pessoas portadoras de doenças raras ou de difícil tratamento, mas ainda são poucas as pessoas que conhecem e entendem esse potencial.

Além de fornecer subsídios para médicos prescreverem o composto, a websérie também aborda as mudanças no mercado com a chegada do produto às farmácias, o que deve acontecer até o final deste ano.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.