faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Juntos pela Saúde atinge média de 9,3 em pesquisa de satisfação

Article-Juntos pela Saúde atinge média de 9,3 em pesquisa de satisfação

shutterstock_244561093
Pesquisa quantitativa foi realizada pela empresa Hello Research com 1,5 mil segurados portadores de doenças crônicas ou gestantes

O programa Juntos pela Saúde - conjunto de ações referentes à promoção da saúde e prevenção de doenças da Bradesco Saúde - obteve entre seus usuários, em 2016, média de 9,3 pontos de satisfação, em uma escala de 10, contra 9,0 no ano anterior. O índice de recomendação geral (Net Promoter Score - NPS) passou de 71 para 83 - considerado de excelência no serviço prestado. O destaque foi para o grupo de gestantes que atingiu 94% de satisfação.

"Esse resultado é gratificante, mas ao mesmo tempo desafiador, pois buscamos melhorar cada vez mais nossos serviços. Esse estudo, inclusive, é uma importante ferramenta que nos possibilita diagnosticar aspectos valorizados no programa, bem como pontos a serem melhorados e sugestões de aperfeiçoamento", ressalta Flávio Bitter, diretor da Bradesco Saúde.

A pesquisa quantitativa foi realizada pela empresa Hello Research, que entrevistou 1,5 mil segurados portadores de doenças crônicas ou gestantes, entre outubro e novembro de 2016. O objetivo do levantamento foi mensurar a satisfação dos clientes que participam do programa e avaliar o desempenho dos prestadores de serviço, além de mostrar o impacto do Juntos pela Saúde na vida dessas pessoas.

Dentre as qualidades destacadas pelos entrevistados, foram ressaltadas a cordialidade, a educação e a atenção dos atendentes telefônicos. Quanto ao perfil dos segurados que participaram da pesquisa, 64% eram do sexo feminino, 65% tinham mais de 50 anos, 71% eram casados e 50% tinham curso superior completo.