This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Isolamento social leva laboratórios do Grupo Hermes Pardini a adotarem medidas temporárias de contingência

By 23 de março de 2020 Gestão

Plano inclui fechamento momentâneo de unidades, bem como reforço no atendimento domiciliar e no suporte a hospitais e laboratórios de todo o país

Alinhado às medidas preventivas orientadas pelo Ministério da Saúde para o plano de contingência de infecção humana pela COVID-19 e tendo em vista suas responsabilidades com seus colaboradores e com a sociedade, de maneira geral, o Grupo Pardini anuncia a adoção de medidas emergenciais:

1.     Fechamento temporário de 40% de suas 123 unidades próprias de atendimento ao cliente, sendo: 32 das 76 em Belo Horizonte e região metropolitana (marcas Hermes Pardini, Ecoar e Humberto Abrão), 15 das 30 em Goiânia (marca Padrão) e 2 das 12 no Rio de Janeiro (marca Centro de Medicina Nuclear da Guanabara), bem como alteração no horário de funcionamento das 74 lojas que permanecerão abertas;

2.     Manutenção e reforço da equipe de atendimento em unidades estratégicas, que permanecerão em funcionamento em Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo;

3.     Reforço significativo nas estruturas de atendimento em domicílio em Minas Gerais, Goiás e São Paulo, tanto para realização de testes para detecção da Covid-19 quanto para coleta de outros exames e aplicação de vacinas;

4.     Reforço no atendimento a mais de 500 hospitais em todo o país, em especial com testes relacionados à Covid-19;

5.     Manutenção e reforço do serviço de apoio a 6 mil laboratórios, em 1,9 mil municípios brasileiros.

De acordo com o vice-presidente do Grupo, Alessandro Ferreira, é importante destacar que as decisões foram tomadas levando-se em conta a manutenção do atendimento emergencial a pacientes, via hospitais e laboratórios parceiros. A estrutura dimensionada garante a continuidade do atendimento sem qualquer perda com relação a prazos, qualidade ou disponibilidade de equipes. “Nosso plano de contingência visa  priorizar e facilitar o acesso daqueles que mais precisam nesse momento, de forma segura”, reforça Alessandro Ferreira.

Como consequência da mudança na dinâmica dos atendimentos, devido à baixa demanda de outros serviços nas unidades próprias, e alinhado aos motivos de saúde pública que orientam o isolamento social, o Grupo Pardini também iniciará um processo de férias coletivas para parte de sua equipe de atendimento e backoffice. A diminuição da circulação de colaboradores, que atuam em funções não essenciais nesse período crítico, faz-se necessária e adequada para a segurança de todos.

O Grupo Pardini reafirma seu compromisso com a medicina diagnóstica do país. Por isso, vem mantendo contato permanente com o Ministério da Saúde, Anvisa e Secretarias Estaduais de Saúde, compreendendo a melhor maneira de contribuir com toda a cadeia de saúde.

A companhia reitera ainda o agradecimento à rede de parceiros, fornecedores, clientes e autoridades de saúde, que têm realizado um trabalho estruturado e correto frente aos desafios que se impõem ao setor, à sociedade e ao país. Seguiremos juntos.

Mantendo sempre a transparência, tão logo haja novidades ou a normalização dos serviços, todos serão comunicados.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.