This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

IRCAD é a primeira instituição brasileira a receber selo do Colégio Americano de Cirurgiões

By 7 de fevereiro de 2020 Gestão

Nesta semana, o Instituto de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas (IRCAD), filiado ao Hospital de Amor de Barretos, recebeu, selo de acreditação de uma das mais importantes e prestigiadas sociedades da área da saúde no mundo, o Colégio Americano de Cirurgiões (ACS). O pioneirismo na obtenção do selo no Brasil, que tem validade até 31 de dezembro de 2024, comprova o compromisso com a educação cirúrgica no mundo.

Fundada em 1913, com a proposta de elevar os padrões da prática cirúrgica e melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes cirúrgicos, o Colégio Americano é considerado a maior organização de cirurgiões do mundo, com 82 mil membros e por isso se dedica a acompanhar e validar as melhorias e avanços mundiais voltados ao paciente.

Para obter a chancela,  o Instituto teve que comprovar sua conformidade com trinta e um critérios em quatro padrões estabelecidos, sendo: aprendizes e escopo de programas educacionais; desenvolvimento de currículo, entrega de educação e avaliação eficazes; administração, gerenciamento e governança e avanço do campo.

De acordo com o coordenador científico do IRCAD, Luis Romagnolo, o selo da acreditação consolida a realização de um trabalho espelhado na unidade matriz, localizada na França. “ Um atestado de que a qualidade da gestão, ensino e treinamento, é mesma oferecida no IRCAD França, referência mundial no treinamento de cirurgiões”, finalizou.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.