This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

IoT em saúde alcançará US $ 163 bilhões até 2020

A aplicação da IoT (Internet of Things) na área da saúde conectada tem o potencial de ajudar a diagnosticar, tratar e prevenir doenças de maneira mais ágil e eficiente. Além de propiciar um relevante valor financeiro para os prestadores de cuidados de saúde, de acordo com um estudo da empresa de consultoria Accenture.

O relatório aponta que cerca de 73% dos executivos de saúde afirmam que o IoT pode impactar em significativas mudanças em um período de três anos, entretanto apenas 49% acham que a liderança das instituições entendem o que a aplicação do IoT poderia representar para a sua organização.

Sobre o valor do IoT nos cuidados de saúde a expectativa é que será superior a US $ 163 bilhões até 2020, com uma taxa composta de crescimento anual de aproximadamente 38,1% entre 2015 e 2020, conforme o relatório, mencionando dados do eMarketer.

O estudo da Accenture revela que o setor está realizando importantes investimentos em tecnologias e programas de IoT, contudo a resistência de alguns gestores na compreensão do potencial do IOT faz com que essas instituições percam os benefícios a serem ganhos com a sua implementação.

A Internet das coisas já está produzindo economias de custos tangíveis, no entanto o investimento contínuo é imprescindível. A medida que essas empresas procuram se transformar em negócios digitais, isso cria uma excelente oportunidade para melhorar as operações, gerando novas receitas em toda a cadeia de valor IoT.

 

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply