This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Iniciativa da Kaiser Permanente promete revolucionar a experiência do atendimento

By 23 de março de 2016 Empreendedorismo, Gestão

“Como uma organização pode criar uma experiência holística a um paciente, mostrando respeito e compaixão ao paciente e ao mesmo tempo entregar toda a informação médica que ele precisa?” É uma pergunta feita pelo CEO da Kaiser Permanente, Bernard Tyson.

Nessa semana a Kaiser Permanente anunciou novo centro de saúde em Manhattan Beach na Califórnia e ainda que em 18 meses vão construir mais 10 centros no sudeste da Califórnia. Tudo isso com a proposta de inovar o atendimento ao paciente e a sua experiencia durante esse processo.

A empresa de saúde promete entregar a informação necessária em um atendimento médico mais pessoal e mais humanitário. Para a Kaiser o negócio de saúde tem sido cada vez mais sobre entregar ao paciente as referências e fatores mais importantes da própria saúde e cada vez menos sobre a cura de uma doença propriamente dita.

Além disso a organização trabalha para descentralizar hospitais e o atendimento médico generalizado, nivelando a comunidade com esse tipo de serviço. Tornando mais todo o procedimento mais prático e acessível, além da ambientação física do espaço.

“Na cultura do tratamento médico, ou o paciente está ativo ou não está, está totalmente fora”. explica Bernard Tyson. “Nós estamos convidando o paciente a ficar um pouco mais, não é sobre uma visita para consertar um problema e sim sobre o cuidado diário e preventivo dos pacientes”.

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply