This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Inca inicia construção do campus integrado

By 5 de junho de 2012 Gestão

Com um investimento de aproximadamente R$469 milhões, o Inca inicia, neste mês, a construção do campus integrado, que ficará localizado atrás do edifício sede da Instituição, na Praça Cruz Vermelha, onde hoje se localizam as instalações do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). Serão 148 mil metros quadrados de área total, com recursos provenientes do Orçamento da União.

Ciente da necessidade por melhores recursos no atendimento oncológico, o Governo do Estado vê o projeto do Inca como uma motivação para ampliar o acesso dos pacientes a um atendimento com mais qualidade.

Na última sexta-feira, o Diário Oficial da União publicou a reabertura de prazo da licitação e, posterior contratação de empresa especializada para a execução das obras. O diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini, conta que se trata de um projeto que tem o objetivo de promover a integração entra assistência, ensino, pesquisa e administração com foco na atenção oncológica, estimulando o avanço do conhecimento e desenvolvimento no tratamento do câncer.

Além de concentrar todos os endereços atuais da Instituição em um só local, o campus integrado do INCA quer favorecer o fortalecimento da conexão entre tecnologia, pesquisa e ensino.

Santini diz ainda que o campus vai possibilitar a otimização de recursos materiais e humanos e facilitar o acesso ao tratamento dos pacientes, já que todas as etapas do atendimento ? terapêuticas, de acompanhamento e paliativas ? serão realizadas em um só local.

Após a inauguração, os pacientes vão contar com 438 leitos de internação, sendo que 90 de terapia intensiva e semi-intensiva, 118 consultórios de atendimento ambulatorial, além da área de pesquisa. Também vale ressaltar que as novas instalações da Instituição vão fortalecer o foco em prevenção e na redução da incidência do câncer. Para se ter uma ideia, só no ano passado, a produção do Instituto foi de 15.638 internações, 8.614 cirurgias, 37 mil procedimentos de quimioterapia e mais 179 mil de radioterapia. Após a inauguração do Campus Integrado, estima-se um aumento em, aproximadamente, 32% das internações e 22% das consultas médicas.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply