faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Inca inicia construção do campus integrado

Article-Inca inicia construção do campus integrado

Projeto conta com um investimento de R$469 milhões e tem o objetivo de promover a integração entra assistência, ensino, pesquisa e administração com foco na atenção oncológica

Com um investimento de aproximadamente R$469 milhões, o Inca inicia, neste mês, a construção do campus integrado, que ficará localizado atrás do edifício sede da Instituição, na Praça Cruz Vermelha, onde hoje se localizam as instalações do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). Serão 148 mil metros quadrados de área total, com recursos provenientes do Orçamento da União.

Ciente da necessidade por melhores recursos no atendimento oncológico, o Governo do Estado vê o projeto do Inca como uma motivação para ampliar o acesso dos pacientes a um atendimento com mais qualidade.

Na última sexta-feira, o Diário Oficial da União publicou a reabertura de prazo da licitação e, posterior contratação de empresa especializada para a execução das obras. O diretor-geral do Inca, Luiz Antonio Santini, conta que se trata de um projeto que tem o objetivo de promover a integração entra assistência, ensino, pesquisa e administração com foco na atenção oncológica, estimulando o avanço do conhecimento e desenvolvimento no tratamento do câncer.

Além de concentrar todos os endereços atuais da Instituição em um só local, o campus integrado do INCA quer favorecer o fortalecimento da conexão entre tecnologia, pesquisa e ensino.

Santini diz ainda que o campus vai possibilitar a otimização de recursos materiais e humanos e facilitar o acesso ao tratamento dos pacientes, já que todas as etapas do atendimento ? terapêuticas, de acompanhamento e paliativas ? serão realizadas em um só local.

Após a inauguração, os pacientes vão contar com 438 leitos de internação, sendo que 90 de terapia intensiva e semi-intensiva, 118 consultórios de atendimento ambulatorial, além da área de pesquisa. Também vale ressaltar que as novas instalações da Instituição vão fortalecer o foco em prevenção e na redução da incidência do câncer. Para se ter uma ideia, só no ano passado, a produção do Instituto foi de 15.638 internações, 8.614 cirurgias, 37 mil procedimentos de quimioterapia e mais 179 mil de radioterapia. Após a inauguração do Campus Integrado, estima-se um aumento em, aproximadamente, 32% das internações e 22% das consultas médicas.

TAG: Hospital