faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Hospital Dia inaugura pavimento para reduzir filas

Article-Hospital Dia inaugura pavimento para reduzir filas

Centro de reabilitação para deficientes de R$ 400 mil é fruto de parceria entre Fundação Salvador Arena, Apraespi e comunidade

A Fundação Salvador Arena (FSA), por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS), inaugurou recentemente o quarto pavimento do Hospital Dia, centro de reabilitação de Ribeirão Pires (SP). A obra, orçada em mais de R$ 400 mil, foi uma parceria entre FSA, a Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência (Apraespi), a comunidade e o Ministério da Saúde.

O Hospital Dia oferece tratamento gratuito para deficientes físicos, auditivos, visuais e intelectuais de sete municípios do Grande ABC. Mais de duas mil pessoas passam pelo local diariamente. Com a construção de mais um andar, a Apraespi espera diminuir a fila de espera do centro de tratamento. Segundo a diretora da entidade, Maria Aparecida Moura, mais de 700 pessoas esperam por atendimento médico.

Do total da verba investida na ampliação do Hospital Dia, metade foi de responsabilidade da Fundação Salvador Arena, por meio do Programa de Apoio a Projetos Sociais, criado para apoiar ONGs em iniciativas de transformação e promoção social. A outra metade foi angariada pela própria comunidade e responsáveis pela entidade, a partir de doações, rifas e eventos. O Ministério da Saúde se responsabilizou pelos equipamentos das salas de atendimento.

A Apraespi é parceira da Fundação Salvador Arena há dez anos. De 2004 a 2013, a instituição foi beneficiada pelo Programa de Alimentação Complementar para Entidades Sociais da FSA (PACES), que oferece alimentação aos atendidos e assessoria técnica para os dirigentes da ONG. Em 2006, os coordenadores da associação participaram do curso de Administração para Organizações do Terceiro Setor, ministrado por profissionais da FSA e do mercado. E dois anos depois, a Fundação apoiou a entidade na instalação de equipamentos de combate a incêndio no Centro Ocupacional de Profissionalizante Adélia Redivo, da Apraespi, em Ribeirão Pires.

A Fundação Salvador Arena é uma instituição civil de finalidade filantrópica, direito privado e sem fins lucrativos que mantém atividades de apoio social voltadas à transformação social e, em especialmente, educação. É administrada por um Conselho Curador.

TAG: Hospital