This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

ATENÇÃO HIS19 - Virada de lote dia 1/7. Economize até R$ 160,00 ⚠️ Clique aqui

Hospital Anchieta recebe certificação pelo desempenho da gestão na UTI Adulto

By 1 de abril de 2019 Gestão
Pela segunda vez, a Unidade de Terapia Intensiva Adulto (UTIA) do Hospital Anchieta conquistou o Certificado de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho emitido pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), em parceria com a Epimed Solutions, que atesta a eficiência dos serviços prestados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
De acordo com o coordenador médico da UTI Adulto do Hospital Anchieta, Dr. Rubens Ribeiro, a certificação é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica da Instituição. “Mais do que apenas o preenchimento correto de todos os formulários, a Certificação atesta que fazemos uma boa gestão dos indicadores. Com o sistema usado hoje, nós podemos realizar um Benchmarking com as melhores instituições do país, fazer uma comparação com elas e ainda com as que estão no mesmo nível de Certificação que o Anchieta”, explica o coordenador.
Utilizar os indicadores para uma melhor gestão é o foco do Hospital Anchieta, e a qualidade é percebida diariamente, seja nas ampliações dos serviços ou na manutenção da excelência do bom atendimento. “Essa certificação é importante porque além de nos colocar na vanguarda entre as instituições que fazem bom uso dos indicadores e que os utiliza para realizar uma gestão eficaz, coloca a nossa UTI em destaque a nível nacional junto às UTIs de alta performance, reconhecidas pela AMIB”, afirma o coordenador Médico da UTI Adulto do Hospital Anchieta.
A certificação é entregue às Instituições com boa gestão e performance. À UTI Adulto do Hospital Anchieta, a Certificação foi entregue pelo presidente da AMIB, Ciro Leite Mendes, juntamente com o diretor secretário-geral, Marcelo de Oliveira Maia, e o diretor-Tesoureiro, Cristiano Augusto Franke.
Sobre a UTI Adulto do Hospital Anchieta
Com infraestrutura projetada para atender de forma humanizada o paciente/hóspede, o familiar e o profissional de saúde, a equipe desenvolve ações e projetos que impactam positivamente no processo de recuperação do paciente. O espaço conta com acesso 24h aos acompanhantes, para que o paciente tenha sempre a presença de alguém do seu convívio, dando apoio e conforto em tempo integral, o que proporciona mais segurança e benefícios para o tratamento.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply