This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Hisnëk ajuda empresas na prevenção de transtornos emocionais

By 15 de julho de 2020 Gestão

Funcionando como umfunil de saúde mental, a healthtech usa inteligência artificial para identificar o estado mental dos colaboradores e sugere soluções assertivas

A Hisnëk foi fundada em 2014 pela economista Carolina Dassie. A startup começou com a curadoria de snacks saudáveis. Porém, vendo que a necessidade dos RHs de identificar o estado mental de seus colaboradores era uma demanda crescente, a solução foi adaptada. Em 2019, a healthtech pivotou e criou uma Inteligência Artificial Interativa capaz de identificar as emoções dos colaboradores.

Segundo Carolina, a saúde mental é uma grande adversidade dentro das empresas. “A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que o Brasil é o país mais deprimido da América Latina e o mais ansioso do planeta. Essas doenças geram perdas anuais de mais de 1 trilhão de dólares e nosso objetivo desde o ínicio foi acabar com isso. Enxergamos quais eram as dores dos líderes de RH e criamos uma solução capaz de mapear e orientar o melhor caminho a seguir”, comenta a empreendedora.

A Ivi, nome dado a solução, atua na prevenção de transtornos mentais. Funcionando por meio de um app, o colaborador tem um canal para despressurizar seu estresse e ao responder algumas perguntas, a Inteligência Artificial identifica o perfil de cada um e apresenta soluções personalizadas como, por exemplo, práticas de exercícios de respiração e mindfulness, dicas de alimentação de acordo com o sentimento relatado e indicação de psicólogos para os colaboradores que entrarem em grupo de risco de saúde mental.

Com base na interação, a Hisnëk apresenta um relatório e mostra a condição mental das equipes mantendo anônimos os colaboradores. Assim, os RHs conseguem direcionar soluções assertivas para as equipes. “O conteúdo abrange diversas áreas que podem influenciar diretamente na saúde mental e física. Temos especialistas que auxiliam nesse mapeamento e ficam disponíveis para tirar dúvidas . Além disso, é um canal aberto para que os gestores entendam quais as necessidades de seu time e criem ações de engajamento. Podemos dizer que a Ivi acaba funcionando como um funil da saúde mental nas empresas por direcionar as soluções para as necessidades específicas de cada colaborador”, comenta a CEO da healthtech.

Hoje, a Hisnëk atende mais de 80 mil vidas em organizações como Alelo, Fip, Rede Alcantra, Oncológica do Brasil e Hemomed. Ao todo, a startup já captou R$ 1,4 milhão em aportes.

“A expectativa é de expandir ainda mais. Entre Janeiro e Junho de 2020, tivemos um crescimento de 60%, a tendência é que esse mercado continue crescendo e nós possamos ajudar cada vez mais na prevenção de transtornos emocionais” finaliza Dassie.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.