This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

HCor recebe mil pacientes estrangeiros em três anos

By 19 de novembro de 2014 Gestão

Nos últimos três anos, aproximadamente mil pacientes estrangeiros procuraram o Hospital do Coração (HCor) de São Paulo em busca de assistência. A cardiologia foi a especialidade mais procurada, com 70% das consultas, seguida da ginecologia e gastroenterologia. A maior parte dos pacientes é de origem angolana, correspondente a 80% das internações.

A divulgação é concomitante a um levantamento do Observatório das Migrações Internacionais, feito em parceria com o Ministério do Trabalho brasileiro e a Universidade de Brasília (UnB), que mostra um aumento de 50,9% do número de estrangeiros trabalhando com carteira assinada no Brasil nos últimos três anos. Os dados mostram que o País tornou-se destino internacional, o que sem dúvida deve impactar os sistemas de saúde privado e público nos próximos anos.

No HCor, a população de países da América do Sul e europeus também costumam ser bastante atendidos. Segundo Marina Cervantes, gerente de relacionamento do hospital, o turismo médico exigiu investimentos que vão além da assistência. Ela lidera uma equipe preparada para auxiliar na estadia e nos deslocamentos dos pacientes, e que também faz indicações de passeios turísticos pela cidade.

A angioplastia é um dos procedimentos mais buscados, seguido pela ablação, além do serviço de combate às arritmias cardíacas, incluindo implante de marca-passo. Na ginecologia, é frequentemente solicitada a retirada de miomas e o tratamento de casos de endometriose. Na gastroenterologia os tratamentos mais comuns são para gastrite ou problemas de vesícula.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply