faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Genérico ainda mais vantajoso

Article-Genérico ainda mais vantajoso

Chegou ao Rio a tabela com os novos valores após o reajuste máximo de 5,91%

Comprar medicamentos ficou mais caro no último dia 15, quando chegou ao Rio a tabela com os novos valores após o reajuste máximo de 5,91%. A alta recai sobre os medicamentos de marca e também os genéricos que, no entanto, continuarão bem vantajosos financeiramente conforme levantamento ao lado, feito por O DIA, comparando os novos preços dos remédios mais consumidos pelos cariocas e complementando lista publicada pelo jornal com exclusividade na sexta-feira passada.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Para se ter uma ideia, após o reajuste a diferença de preços entre o calmante Lexotan (que terá reajuste de 5,9%) e seu genérico, o Bromazepan (aumento de 5,83%) ficará ainda maior. Quem optar pelo genérico vai pagar 89,49% a menos na comparação com quem escolher levar para casa a marca conhecida. Quem levar o emagrecedor Cloridrato de Sibutramina no lugar do Reductil, pagará 78,82% a menos. Já quem for orientado pelo médico a substituir o tranquilizante Frontal pelo genérico Alprazolam vai pagar 69,87% a menos.
A fim de saber se o medicamento prescrito pelo médico tem genérico, o consumidor deve pedir ao farmacêutico para consultar a revista da ABC Farma. As drogarias são obrigadas a ter a tabela em locais de fácil acesso.