This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Fome ameaça países afetados por epidemia de ebola

By 12 de novembro de 2014 Gestão

A relatora especial da Organização das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Hilal Elver, disse nesta quarta-feira (12) que os países com epidemia de ebola – Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri – estão “à beira de uma grave crise alimentar”. Nesses países, há mais de 1 milhão de pessoas que precisam de ajuda para amenizar a falta de produtos básicos, disse, em Genebra, a relatora.

A agricultura é a principal atividade econômica na África Ocidental, onde dois terços da população dependem dela. Nesse contexto, “o fechamento de fronteiras, a redução do comércio internacional, a queda do investimento estrangeiro e a diminuição do poder de compra de milhares de famílias já vulneráveis deixam esses países em situação muito precária”, acrescentou Hilal Elver.

Vírus se alastra
O Mali anunciou nesta terça-feira (11) um novo caso de contaminação pelo vírus ebola, um enfermeiro que morreu infectado. O caso não tem relação com o caso anterior detectado no país. De acordo com fontes médicas, o homem morreu em Bamaco, capital do Mali, depois de ter atendido um paciente da Guiné.

É o segundo caso de ebola no Mali. O primeiro foi o de uma menina de 2 anos, que morreu no dia 24 de outubro, depois de ter estado na Guiné.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, até o dia 2 de novembro foram registrados 13.042 casos de ebola em oito países com 4.818 mortos.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply