faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Estratégias de mídias sociais para hospitais

Article-Estratégias de mídias sociais para hospitais

Estratégias de mídias sociais
Mais de 40% dos consumidores dizem que informações encontradas em mídias sociais afetam a forma que eles lidam com sua saúde. Mídias sociais oferecem a oportunidade para hospitais de impactar nos resultados dos tratamentos em larga escala.

Atualmente, muitos hospitais já descobriram que precisam estar nas mídias sociais. O problema é que eles ainda não entendem o quanto isso é importante para o engajamento dos pacientes.

Pense nisso: mais de 40% dos consumidores dizem que informações encontradas em mídias sociais afetam a forma que eles lidam com sua saúde. Mídias sociais oferecem a oportunidade para hospitais de impactar nos resultados dos tratamentos em larga escala.

Esse tipo de impacto requer mais do que curtir ou retweetar. Compartilhar conteúdo original é uma forma de começar a guiar a conversa online com seus pacientes. Se fizer isso de forma estratégica, você pode se comunicar com eles via mídias sociais com um esforço relativamente pequeno e atingir assim um relacionamento de confiança.

Assim que você decidir que está na hora de encorajar os hábitos saudáveis dos seus pacientes com mídias sociais, pense no que gostaria de compartilhar com eles e faça isso regularmente.

Compartilhe conteúdos relevantes

Pacientes podem encontrar conteúdos em todos os lugares. Aproximadamente 72% dos usuários de internet costumam buscar por informações de saúde online, onde eles frequentemente encontram fontes não confiáveis.

Seu conteúdo em mídias sociais deve dar aos pacientes as ferramentas para apoiar um estilo de vida saudável, enquanto estabelece o seu hospital como uma fonte segura de informações, seja dentro de suas paredes ou online.

Considere buscar conteúdo confiável fora da sua organização

Claro, você pode tentar escrever seu próprio conteúdo. Porém, gerar textos de qualidade para mídias sociais é um trabalho integral. Há grandes chances de você não ter tempo o bastante para incluir mais essa tarefa em sua lista.

Algumas ONGs oferecem uma grande quantidade de posts gratuitos para promover eventos, como datas comemorativas do universo da saúde. Tenha em mente que, apesar de relevantes, esses textos não ajudam a construir a imagem do seu hospital.

Você também pode usar conteúdos prontos, baseados em evidências, que podem ser postados em mídias sociais como Facebook ou Twitter. Adicionar esse tipo de conteúdo em suas mídias sociais é uma maneira fácil de conseguir incluir posts de marketing, que ajudam a promover eventos do hospital.

Tenha uma mensagem consistente

O que você quer ensinar ou incentivar os seus pacientes a fazer? Fique dentro de temas específicos, para não se perder na mensagem. Talvez você precisa lembrá-los constantemente de fazer um exame ou convidá-los para conhecer uma nova ala do hospital. Ou quem sabe você quer impactar na saúde da população ao compartilhar os fatores de risco para doenças cardíacas e como evitá-las.

Qualquer que seja a sua causa, as mídias sociais são ferramentas efetivas para mudanças de comportamento – mas somente se sua mensagem for consistente.

Usar mídias sociais ajuda a arredondar as formas de comunicação com os pacientes de uma forma sólida. Para descobrir mais formas de incentivar consumidores a ter hábitos saudáveis ou até melhorar seus canais de marketing, assista ao Saúde Business Conference, no HIS – Hospital Innovation Show.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site MedCityNews