faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Equipe de saúde treinada pode reduzir a mortalidade em 15%

Article-Equipe de saúde treinada pode reduzir a mortalidade em 15%

Equipe de saúde
‘’Salvando Vidas: Uma Meta-Análise do Treinamento de Equipe de Saúde’’ descobriu que o treinamento pode reduzir erros médicos em 19%. Essa é uma estratégia que visa melhorar os conhecimentos da equipe de saúde, habilidades, atitudes e práticas de solução de problemas.

Uma pesquisa foi realizada em conjunto com a Rice University, a Escola de Medicina da Universidade John Hopkins, a University of Central Florida, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos e o Michael E. DeBakey VA Medical Center e descobriu que uma equipe de saúde treinada pode reduzir a mortalidade de pacientes em 25%.

‘’Salvando Vidas: Uma Meta-Análise do Treinamento de Equipe de Saúde’’ descobriu que o treinamento pode reduzir erros médicos em 19%. Essa é uma estratégia que visa melhorar os conhecimentos da equipe de saúde, habilidades, atitudes e práticas de solução de problemas. Ela foca em desenvolver coordenação, cooperação, comunicação, liderança e outras destrezas em time. Os membros treinam em papéis específicos enquanto performam tarefas designadas e interagem para atingir um objetivo em conjunto.

‘’Erros médicos possuem um impacto econômico estimado entre 735 bilhões e 980 bilhões de dólares anualmente nos Estados Unidos’’, disse Eduardo Salas, um dos autores do estudo. ‘’Além disso, estimativas indicam que erros médicos que poderiam ser prevenidos ocorrem em um terço das admissões hospitalares. Um treinamento da equipe de saúde é uma forma possível de prevenir que esses erros aconteçam’’.

Os pesquisadores descobriram de 19% dos indivíduos tiveram, em geral, reações positivas ao treinamento em equipe de saúde, enquanto os outros foram neutros quanto ao assunto. O treinamento também melhora o conhecimento dos funcionários em 31%. As receitas das organizações de saúde melhoraram em 15%. Finalmente, o treinamento em equipe de saúde foi associado com uma melhora de 34% de performance clínica e 15% de melhora na satisfação do paciente.

‘’Treinamento em equipe de saúde tem o potencial de ensinar aos indivíduos como se comunicar melhor, cooperar e resolver conflitos no local de trabalho’’, disse Salas. ‘’Nós descobrimos que a capacitação em times é efetiva e útil nesse segmento e pode economizar dinheiro e, mais importante, vidas’’.

Salas disse que os resultados são encorajadores e demonstram que as organizações de saúde podem melhorar a performance de sua equipe de saúde e os resultados organizacionais da empresa participando de um programa de treinamento em conjunto.

O estudo examinou o impacto de treinar uma equipe de saúde entre mais de 23 mil participantes em 129 estudos. A pesquisa anterior examinou como ele pode impactar na qualidade de tratamento, serviço do cliente, satisfação do cliente e outras variáveis. Os participantes incluíam profissionais de saúde (médicos, enfermeiras e assistentes), as equipes de hospitais e estudantes de medicina.

Outras formas de capacitar funcionários são sempre bem-vindas. Por isso, uniremos profissionais e especialistas no Simpósio de Gestão de Pessoas em Saúde para discutir novas ideias e práticas. O evento acontecerá dentro do HIS – Hospital Innovation Show, junto com outros congressos feitos para quem quer fazer da saúde um espaço inovador. Não deixe de participar.

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Science Daily