This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Empresas investem em programas de meditação para seus funcionários praticarem em casa

By 29 de junho de 2020 Gestão

Sessões guiadas online vem ajudando funcionários da Bayer, Iguatemi, Enel e Banco BV a controlarem ansiedade e stress em isolamento social

Foi percorrendo anos de suas jornadas executivas bem-sucedidas em grandes empresas que os sócios-fundadores da MindSelf, Alexandre Ayres e Wagner Lima, perceberam a possibilidade de levar para o mundo corporativo algo que lhes ajudou muito em suas trajetórias: a prática regular da meditação. Foi assim que nasceu a MindSelf, que hoje atende desde pequenos negócios a grandes multinacionais, através de seus programas corporativos de meditação e mindfulness.

“Nosso diferencial está em implementar programas corporativos através de uma metodologia adequada a esse ambiente, sem utilizar qualquer vínculo de religiosidade ou esoterismo. A partir de diversos estudos, descobrimos os fatores críticos de sucesso para aumentar o engajamento dos colaboradores com as práticas. Queremos levar a meditação para pessoas que não praticam e nunca a imaginaram como um hábito em suas vidas”, explica Wagner Lima.

Ayres e Wagner já tinham conquistado cargos altos em multinacionais da indústria financeira e de tecnologia e enfrentavam, junto com essa bagagem, as pressões e o estresse típicos das posições que ocupavam. Foi então que eles, cada um pelos seus próprios motivos e desafios, descobriram a meditação como forma de desenvolver o autoconhecimento e melhorar as capacidades de adaptação ao ambiente corporativo. Após anos de dedicação, prática e estudos, inclusive sobre diferentes linhas e técnicas, decidiram compartilhar toda essa experiência com as empresas no Brasil através da criação da MindSelf.

“A operação da MindSelf é baseada em pesquisas sobre o mercado americano e europeu, onde as práticas já são muito difundidas. Estudamos e comprovamos que diversas empresas lá fora como Google, Apple, Ford, Unilever, SAP já disponibilizam programas estruturados para seus colaboradores, e que instituições como Harvard, Stanford, Yale, Oxford, UCLA etc.., têm feito estudos sérios nas últimas décadas sobre os benefícios da prática regular no desempenho profissional e na saúde e qualidade de vida das pessoas”, conta Alexandre Ayres.

A MindSelf conta com uma equipe de instrutores experientes em diferentes técnicas, que auxiliam diferentes perfis de profissionais a lidar melhor com os desafios e as pressões, a ter maior clareza para a tomada de decisões, que se relacionam melhor e que podem aproveitar de forma mais efetiva seu pleno potencial.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.