A Eli Lilly do Brasil anunciou Liana Cunha como sua nova Diretora Sênior de Ética e Compliance. Com experiência consolidada na área, a executiva assume o cargo com a missão de garantir a conformidade da empresa com padrões regulatórios e princípios éticos no país.
Trajetória e experiência na área
Advogada e professora, Liana Cunha é mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e possui certificação no Programa de Liderança em Implementação de Compliance em Saúde pela INSEAD. Nos últimos sete anos, atuou como Diretora de Compliance para Brasil e América Latina na Thermo Fisher Scientific, liderando a implementação de programas de compliance e avaliações de risco em setores como ciências da vida e dispositivos médicos. Ela também passou por outras farmacêuticas, como Sanofi e Abbott.
A afiliada brasileira tem papel estratégico para a Lilly globalmente, com previsão de novos lançamentos para 2025. “Meu objetivo é colaborar com as equipes da Lilly para fortalecer ainda mais a cultura de ética, transparência e integridade. Juntos, vamos garantir que a empresa faça lançamentos de sucesso, sempre de forma responsável e gerando um impacto positivo na vida dos pacientes e da sociedade”, afirma Liana.
A executiva responderá a Magdalena Sofía Guízar Blanco, Vice-Presidente Associada de Ética e Compliance para a América Latina, e a Daniel Binette, presidente da Lilly no Brasil.
Tags