This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Ebola matou 5.420 pessoas, calcula OMS

By 21 de novembro de 2014 Gestão

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nessa quarta-feira (19) que 5.420 pessoas já morreram de ebola em oito países, onde foram identificados 15.145 casos de infecção, desde dezembro de 2013. A Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa continuam a ser os países mais afetados.

A OMS acredita que o número real de mortos é muito superior, já que a taxa de mortalidade da epidemia é cerca de 70%. O Mali, a Nigéria e o Senegal também registraram alguns casos, mas a situação permanece, por enquanto, controlada.

Fora do Continente Africano foram registrados casos na Espanha e nos Estados Unidos.

De acordo com a OMS, 584 profissionais de saúde que trabalham nas áreas afetadas pela doença já contraíram o vírus e 329 morreram. Na sexta-feira passada (14), a OMS divulgou que havia 5.177 mortes e 14.413 casos de ebola.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply