This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Doctoralia é uma das 10 melhores empresas para “viver bem” no Brasil

By 1 de novembro de 2019 Gestão

Pesquisa com funcionários aponta as companhias que mais incentivam a qualidade de vida

Pesquisa realizada pelo site internacional de vagas de emprego Glassdoor colocou a operação brasileira da Docplanner, grupo controlador da Doctoralia , entre as 10 empresas que oferecem no Brasil a melhor relação de equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional. A pesquisa mapeou e qualificou o nível de qualidade de vida que o trabalho é capaz de proporcionar ao colaborador, produzindo efeitos positivos no seu bem-estar em momentos fora da corporação.

A pesquisa foi respondida de forma anônima pelos próprios funcionários de empresas com atuação no Brasil. O levantamento considerou aspectos como flexibilidade de horário, clima organizacional, leveza no ambiente de trabalho, incentivo ao bem-estar e liderança positiva. A Doctoralia ficou na sétima colocação no ranking nacional, atrás de outras multinacionais como Bayer, SAP, Soften Sistemas e Nubank.

A Doctoralia é a plataforma líder global em saúde digital, mais conhecida pelo agendamento de consultas médicas de forma ágil, tornando mais humana a relação entre profissionais de saúde e pacientes. De origem europeia, no Brasil a empresa possui sede em Curitiba e operações em todo o País. No total, possui cerca de 400 funcionários diretos.

Parte do sucesso da Doctoralia na gestão de pessoas, segundo o seu CEO, Cadu Lopes, deve-se ao fato de a empresa ter o bem-estar dos funcionários como um valor inegociável. “Hoje, a Doctoralia, no Brasil, é a maior operação do Grupo Docplanner no mundo. Claro que trabalhamos com metas agressivas e somos incansáveis na busca da satisfação dos clientes. Mas alcançar esse patamar só é possível com políticas efetivas de valorização de pessoas. Empresas são feitas de pessoas”, afirma. O executivo ressalta ainda que Doctoralia tem uma meta clara: ser nos próximos cinco anos uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil. “O resultado no ranking da Glassdoor nos orgulha muito e aponta que estamos no caminho certo”, completa.

Outro fator que explica o desempenho da empresa na pesquisa pode ser explicado pelo fato da Doctoralia não possuir um departamento de Recursos Humanos tradicional. A área destinada à gestão dos funcionários tem o nome de ​People Experience. Trata-se de um modelo baseado em oferecer a melhor condição de trabalho e desenvolvimento profissional, com foco em bem-estar, realização pessoal e produtividade. ​

“Somos uma corporação global, mas com alma de startup, o que é caracterizado pelo nosso intenso dinamismo, algo que se reflete na gestão de pessoas: temos uma forte cultura de feedbacks que auxiliam o profissional a se desenvolver e a encontrar sentido e propósito no que faz”, explica o gerente da área, Rodolfo Fiorderize. O especialista conta que a empresa disponibiliza áreas de convivência para a troca de ares durante o dia de trabalho, espaços para relacionamento interpessoal e prática de atividades de descompressão. “São medidas que seguramente conduzem a um bem-estar maior quando nosso funcionário está fora da empresa e focado em outras tarefas da sua vida pessoal​, o que é fundamental para sua felicidade no trabalho”, conta o executivo.

Sobre a Doctoralia

Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é a plataforma líder mundial em agendamento de consultas médicas, conectando profissionais de saúde e pacientes e proporcionando uma experiência de cuidados mais próxima e humanizada. Aos pacientes a Doctoralia oferece um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.

Sobre o Grupo DocPlanner

Grupo Docplanner presta serviço para mais de 30 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 2 milhões de agendamentos de consultas mensais. A plataforma conta com mais de 2 milhões de profissionais e 2.7 milhões de opiniões de pacientes nos 15 países onde está presente. A empresa, fundada em 2012 na Polônia, já tem mais de 1.300 funcionários em seus escritórios em Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Bolonha, Cidade do México, Bogotá, Santiago de Chile e Curitiba. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply