faz parte da divisão Informa Markets da Informa PLC

Este site é operado por uma empresa ou empresas de propriedade da Informa PLC e todos os direitos autorais residem com eles. A sede da Informa PLC é 5 Howick Place, Londres SW1P 1WG. Registrado na Inglaterra e no País de Gales. Número 8860726.

Desospitalização pode reduzir custos da saúde em até 50%

Article-Desospitalização pode reduzir custos da saúde em até 50%

Tendência propõe a redução de custos, além de permitir que o SUS destine mais recursos à aquisição de equipamentos e medicamentos

Dados do Relatório de Indicadores e Dados Básicos 2007 do Ministério da Saúde, compilados pela Clidip - Clínica de Doenças Infecciosas e Parasitárias, de Brasília, apontam que, apenas no Distrito Federal, 55.817 internações realizadas em 2006 poderiam ter sido direcionadas ao sistema de Hospital-Dia, provocando assim uma economia de R$ 50 milhões.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique  

Reabilitações, cuidados prolongados, atendimentos psiquiátricos e pacientes sob cuidados de clínicos gerais são alguns dos casos que se enquadram na desospitalização. Essa tendência propõe a redução de custos nas despesas dos hospitais, sem prejuízo para os pacientes, além de permitir que o Sistema Único de Saúde (SUS) destine mais recursos à aquisição de equipamentos e medicamentos.

Para as operadoras de saúde e pacientes particulares, a modalidade implica na redução de custos, sem perda de qualidade. Para funcionar como Hospital-Dia, todo serviço deve seguir rigorosos parâmetros, periodicamente vistoriados pela Vigilância Sanitária.

TAG: Hospital