O ano mal começou e a excelência já voltou a ser pauta no setor da saúde. A 41ª Conferência Internacional da ISQua (International Society For Quality in Health Care) ocorrerá de 12 a 15 de outubro, no World Trade Center, em São Paulo. A ONA (Organização Nacional de Acreditação) será a anfitriã e coorganizadora do evento, que deve reunir mais de 1.500 participantes e representantes de organizações de saúde de mais de 80 países, além de contar com mais de 400 palestrantes nacionais e internacionais.  

Parece que o evento está longe, mas o anúncio com antecedência se deve a uma novidade nesta edição: a iniciativa Embaixador da Conferência ISQua, que promove a participação ativa de profissionais de saúde. Por meio deste programa, os inscritos como embaixadores terão acesso a benefícios exclusivos, incluindo a oportunidade de submeter e apresentar seus trabalhos durante o evento. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão organizadora, e os selecionados ganharão espaço para compartilhar suas experiências com uma audiência global.   

Com o tema central “Sistemas de saúde inclusivos enfrentando desafios com tecnologia e humanidade”, a conferência abordará tópicos como segurança do paciente, melhoria da qualidade, coprodução de serviços centrados no paciente, cuidados equitativos e integrados, inovação e transformação digital na saúde, desenvolvimento da força de trabalho e governança, avaliação externa, além de mudanças climáticas e sustentabilidade em saúde.  

“Nosso objetivo é fazer com que os embaixadores apresentem trabalhos relevantes e baseados em resultados concretos, para que possam ser compartilhados durante a conferência. Queremos promover a disseminação de experiências positivas e trazer soluções eficazes para os principais desafios enfrentados no setor de saúde. Esta é uma oportunidade única para os profissionais apresentarem suas conquistas, enquanto os demais aprendem com essas experiências. O evento será um espaço de grande aprendizado, repleto de oportunidades de networking e troca de conhecimento”, ressalta Gilvane Lolato, gerente geral de Operações da ONA e organizadora do evento.  

A expectativa é que a conferência não apenas fomente a troca de conhecimento e inovação, mas também fortaleça o compromisso global com a qualidade e segurança nos sistemas de saúde. 

Inscreva-se para ser um embaixador da Conferência. Inclusive já pode submeter seus trabalhos. Acesse!