This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Com foco em analytics, Deloitte anuncia novo ‘braço’ no Brasil

By 23 de maio de 2014 Gestão

ConvergeHealth de um lado, Hospital in a Box de outro. O estande da Deloitte na Hospitalar 2014, divido exatamente assim entre os dois principais focos da consultoria durante a feira, tem um objetivo simples: tornar tangível a venda de serviços para o setor de Saúde brasileira, e assim mostrar uma Delloite ?inteira, forte?.,13,As palavras são de Enrico De Vettori, sócio da área de Life Science e Healthcare da filial brasileira da Deloitte. Segundo ele, o objetivo é vender consultoria de uma forma que não só torne a abordagem do cliente mais simples ? some aí prestadores, operadoras e empresas de ?life science? -, mas que também encaixe estes serviços nos clientes de forma mais precisa, trazendo ganhos no ?feijão com arroz?, ou seja, gestão.,13,?Inovação para mim é fazer o feijão com arroz direito?, explica Enrico, diante da indagação de que nem mesmo a gestão mais básica é facilmente observável na maioria das instituições de saúde brasileira. E a frase surge pouco depois do consultor me explicar o Hospital in a Box, produto que ?está ajudando a gente vender muita consultoria?.,13,O lado esquerdo do estande é todo dedicado à ?caixa? de serviços de consultoria da Delloite, baseado em módulos precificados de maneira individual e ofertados de acordo com a necessidade de cada cliente.,13,Já no lado direito reside a grande novidade: o ConvergeHealth. Trata-se de uma empresa pertencente ao Grupo Deloitte e baseada na oferta de soluções de gerenciamento, análise e serviço de dados. Traduzindo: big data para saúde. A empresa começa a oferecer serviços no Brasil, mercado já considerado maduro para tal, e são uma grande aposta, tendo atraído mais de dez executivos estrangeiros da empresa para a Hospitalar.,13,Segundo Enrico, a novidade chega ao Brasil baseada na necessidade global do setor de tornar úteis a enorme quantidade de dados gerados pelas instituições de saúde, e não só dos pacientes. Prestadores ganharão com análise de dados de receita, operadoras e hospitais com melhorar análise de sinistros, e todos com informações estratégicas de negócios.,13,Mas não é daí que virá a grande receita, explica Enrico. A coleta e análise destes dados servirá para porta de entrada da Delloite para o oferecimento de serviços de consultoria. ?Quando eu pego estes dados com o cliente e mostro que tem algo estranho, é onde entro com consultoria?, explica o sócio.,13,Ou seja, muito embora a tecnologia ganhe importância constante no setor de Saúde e altere a forma de se fazer consultoria, a Deloitte ainda não se tornou uma empresa de TI.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply