This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Clínicas Médicas auxilia médicos a aperfeiçoarem o atendimento na pós-pandemia

By 14 de julho de 2020 Gestão

Clínicas precisarão oferecer muito mais do que os antigos serviços pré-pandemia

Com a flexilibização da quarentena em diversas cidades brasileiras, as clínicas médicas retomaram o atendimento aos pacientes, de maneira paulatina, cercada de muitos cuidados.

“Estamos saindo do isolamento social, mas não seremos os mesmos. Será preciso definir novas regras, novas rotinas, novos valores para os prestadores de serviços. O paciente será diferente, terá uma nova mentalidade para consumir os serviços médicos. O médico precisará ser rápido para reconhecer e afirmar novas normas sociais e novos formatos de consumo de seus serviços”, afirma a consultora de Marketing em Saúde, Márcia Wirth, diretora da MW-Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde.

Nem mesmo com o surgimento de uma vacina, teremos “o mundo de antes”, de volta, pois, agora, temos a memória da pandemia gravada na mente.  Assim é preciso lidar com o fato que o coronavírus acelerou as mudanças sociais, econômicas, políticas, culturais que ocorreriam em anos…

A crise de saúde pública atual está criando oportunidades para acelerar a implementação da nova economia digital. A pandemia não impactou apenas empresas e marcas, mas profundamente as preferências e os comportamentos das pessoas. O paciente sairá da pandemia buscando segurança, esperança e conforto.

“Clínicas médicas precisam trabalhar para amenizar a ansiedade, investindo em estratégias que criem uma sensação de segurança. As clínicas precisarão oferecer muito mais do que os antigos serviços pré-pandemia. Precisarão agir de maneira a entregar valor real aos pacientes, reafirmando seus propósitos, transformando seus valores em ações efetivas e oferecendo uma perspectiva positiva para o futuro, num ambiente limpo e seguro”, diz Márcia Wirth.

Apesar da desaceleração econômica, os gastos em saúde e bem-estar deverão crescer muito neste ano por conta da crise do coronavírus, segundo a pesquisa 2020 Chinese Consumer, da consultoria McKinsey. A saúde e o bem-estar foram lançados para o topo da lista de prioridades do público, influenciando em muito o consumo pós-coronavírus.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.