This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Bruxelas anuncia 140 milhões de euros para países afetados

By 5 de setembro de 2014 Gestão

A Comissão Europeia anunciou na sexta-feira (5) apoio de 140 milhões de euros na luta contra o vírus ebola na Guiné-Conacri, em Serra Leoa, na Libéria e Nigéria, quatro dos cinco países africanos afetados pela doença. Do total, 38 milhões de euros destinam-se a ajudar os governos dos países afetados a melhorarem os seus serviços de saúde.

Os 5 milhões de euros irão custear o fornecimento de laboratórios móveis para a detecção do ebola e a formação de profissionais de saúde. Outros 97 milhões de euros vão financiar operações de apoio ao orçamento da Libéria e de Serra Leoa, a fim de reforçar a capacidade de prestação de serviços públicos.
A ajuda financeira de Bruxelas envolve ainda as áreas de segurança alimentar, abastecimento de água e saneamento.
A Comissão Europeia tem intensificado sua resposta à epidemia desde março. Foram destacados peritos em ajuda humanitária para a região para acompanhar a situação.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply