INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

Beneficiários da Assimédica podem mudar de operadora sem nova carência

By 15 de setembro de 2014 Gestão

Beneficiários da Assimédica Sistema de Saúde Ltda poderão mudar de plano de saúde sem cumprir nova carência. A determinação de portabilidade especial de carências é da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que tomou a decisão alegando que a empresa está passando por anormalidades administrativas e deixando de atender aos clientes.

De acordo com a ANS, mais de 68% dos 32 mil beneficiários da operadora estão concentrados em Campinas (São Paulo). Eles poderão contratar novo plano de saúde, sem passar por nova carência, até o dia 11 de novembro.

Para isso, o consumidor precisa consultar o Guia de Planos da ANS e informar o número do plano de origem. O beneficiário deve, ainda, conferir se o preço do plano de destino é igual ou inferior ao do atual.

Após consulta ao guia, o consumidor pode solicitar a proposta de adesão à nova operadora, levando identidade, CPF, comprovante de residência e o relatório de planos obtido no guia. Também devem ser apresentados quatro boletos pagos à operadora de origem, referentes aos últimos seis meses.

A ANS disponibiliza o número 0800 701 9656 para que os interessados na migração tenham maiores informações. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Além de decretar a portabilidade de carência, a ANS também instaurou o regime especial de Direção Fiscal para acompanhar a situação da operadora.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply