This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

BeeTouch apoia gestão de risco psicológico em empresas

By 1 de outubro de 2020 Gestão

Healthtech une data science e expertise técnica para entregar precisão e análise de dados em avaliações psicológicas digitais

Atentas ao nascimento da psicologia digital, as psicólogas Ana Carolina Peuker e Sibele Faller, junto ao cientista da computação Felipe Scuciatto, desenvolveram a healthtech BeeTouch, pioneira na mensuração digital de risco psicológico e em avaliações psicológicas digitais.

Desde 2012, a startup vem transformando o ecossistema de psicologia ao oferecer ferramentas ágeis e eficientes para empresas realizarem gestão do risco em saúde mental de seus colaboradores por meio de data science, aliando inteligência, precisão e qualidade na análise de resultados. Em 2018, lançaram a ferramenta AVAX Psi, primeira plataforma digital de avaliação psicológica do Brasil, que analisa os resultados a partir de uma metodologia proprietária.

“Grande parte das empresas brasileiras não possui a cultura de atenção à saúde mental, então elas não conseguem prevenir possíveis danos psicológicos à saúde de seus colaboradores. A Bee Touch nasceu exatamente para ajudar as empresas nesse cuidado, pois elas conseguem de maneira ágil e eficiente, conhecer os principais riscos psicológicos em suas empresas e criar soluções e ações assertivas para ajudar a diminuir esses danos”, explica Ana Carolina Peuker, fundadora e CEO da BeeTouch.

A Avax Psi permite a customização de relatórios, coletando dados em tempo real e disponibilizando-os por download. Preza pela segurança da informação e a agilidade de avaliações e laudos, entregando relatórios e gráficos a partir de análise de dados.

Ao monitorar digitalmente possíveis riscos à saúde mental de forma preditiva,  eventos e situações que possam gerar danos aos pacientes são controlados e acompanhados. Com as avaliações oferecidas pela AVAX Psi, profissionais conseguem tomar decisões mais assertivas. “Os protocolos digitais de avaliação psicológica são desenvolvidos pela Bee Touch de forma científica, mensurando indicadores de riscos psicológicos por meio de algoritmos inteligentes que auxiliam profissionais a terem raciocínio técnico de forma precisa”, explica Ana Peuker, CEO da Bee Touch e uma entre os seis profissionais à frente do Grupo de Enfrentamento ao COVID-19 da Sociedade Brasileira de Psicologia.

A fim de criar ambientes psicologicamente seguros, a startup tem fomentado a cultura da saúde mental em instituições de diversos setores, desde hospitais, até grandes empresas petroquímicas e também no ambiente jurídico. A healthtech rastreia riscos psicossociais e seus clientes incluem instituições como o Hospital Moinhos de Vento, SESI/SP, Braskem, Thyssenkrupp, EY, Caixa de Assistência dos advogados da OAB de São Paulo.

Investida pela Vetor Editora, empresa referência em soluções psicológicas no Brasil, hoje a Bee Touch está à frente do desenvolvimento tecnológico, antes realizado nos EUA, da Plataforma Vetor On-line, plataforma de aplicação e correção de testes com mais de 40 tipos de avaliações. A empresa também desenvolveu o Estressômetro, que já ajudou mais de 1000 usuários a conhecerem seus níveis de estresse com perguntas criadas por meio de dados científicos.

Entre outras soluções, a Bee Touch acaba de desenvolver a possibilidade de atendimento remoto na plataforma Avax Psi. A funcionalidade foi pensada para auxiliar psicólogos a se conectarem com pacientes, aliando a tecnologia das avaliações psicológicas desenvolvidas pela startup com a expertise dos profissionais.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.