This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Assinaturas pedem instauração da CPI dos Planos de Saúde

By 24 de outubro de 2014 Gestão

Ivan Valente, deputado federal (PSol-SP), reiterou nesta quinta-feira (23) que espera que a pressão popular em torno do tema leve adiante a instauração da chamada CPI dos Planos de Saúde, cujo principal objetivo é investigar denúncias de irregularidades cometidas pelas empresas e instituições de saúde que prestam serviços de saúde suplementar. O pedido de instauração foi protocolado em junho de 2013 com 183 assinaturas, doze a mais que o necessário, mas está parado na Câmara.

Segundo Valente à revista Época, foram coletadas “milhares de assinaturas” durante a campanha eleitoral, processo que deve continuar. O parlamentar, reeleito nas últimas eleições, espera que a iniciativa surta efeito na próxima legislatura, que começa em janeiro. A ideia é apurar denúncias de usuários e profissionais de saúde, com o intuito de coibir abusos no setor.

No relatório final de instauração da CPI – que pode ser lido no site da Câmara –, o pedido se baseia em um relatório elaborado pelo Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) que denuncia entre os problemas do setor “cláusulas abusivas nos contratos de adesão, exigência de regularidade de pagamento como pré-condição para o atendimento, carências como punição para eventuais atrasos, troca constante de profissionais e estabelecimentos credenciados e interferências das empresas em procedimentos médicos”, entre outros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply