This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Aplicativo CoVida ajuda empresas a cuidarem de seus colaboradores na retomada das atividades

By 1 de setembro de 2020 Gestão, TI e Inovação

Desenvolvida pelo Einstein, ferramenta permite o monitoramento da saúde à distância, atendimento virtual com equipe médica e acesso a informações sobre a Covid-19

Para auxiliar organizações na retomada das atividades de forma segura para os colaboradores, reduzindo os riscos de contaminação pelo novo coronavírus, o Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu o aplicativo CoVida. O programa de cuidados digital permite triagem, orientação online, monitoramento contínuo da saúde dos quadros de colaboradores e prestadores de serviços, bem como consultas por telemedicina.

Antes do uso do aplicativo, a empresa recebe uma visita de uma equipe Einstein. O objetivo é conhecer a dinâmica de trabalho, entender os processos, a organização interna para a retomada e como a saúde dos colaboradores em relação à Covid-19 tem sido acompanhada. “Este cenário ajuda a traçar, junto com a empresa, como será a implantação do programa CoVida”, explica Raquel Dilguerian de Oliveira Conceição, gerente médica responsável pelo Programa de Saúde dos Colaboradores e pela área de Saúde Populacional do Einstein. Entre as informações levantadas estão o número de funcionários, como eles são orientados a respeito da Covid-19, as medidas preventivas já estabelecidas e o procedimento interno em caso de identificação de casos positivos.

O segundo passo é o uso do aplicativo CoVida para o monitoramento online da saúde do quadro de colaboradores, que diariamente respondem pelo app a perguntas relacionadas aos sintomas do novo coronavírus. As pessoas que apresentarem algum indício de Covid-19 são direcionadas automaticamente para o chat com equipe médica do Einstein, que faz o primeiro atendimento remoto. A orientação médica virtual é disponível 24 horas por dia, sete dias da semana, com etapa de triagem de sinais e sintomas da doença.

Com o CoVida é possível solicitar a emissão do pedido do teste para diagnóstico da doença, agendar e realizar exames diagnósticos nas clínicas Einstein ou em casa e ter acompanhamento médico durante o período de isolamento e consultas por telemedicina.

Diariamente, os dados registrados pelo aplicativo geram um gráfico com as principais informações de saúde da empresa, subsidiando decisões internas referentes à prevenção e controle da Covid-19. Site da CoVida.
Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.