This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Anvisa vai ouvir empresas sobre inspeções internacionais

By 14 de novembro de 2014 Gestão

A Anvisa iniciou na segunda-feira (10) um processo de avaliação da condução de inspeções internacionais. O trabalho, organizado pela Gerência-Geral de Inspeção Sanitária (GGINP), tem como objetivo a melhoria do processo, buscando padronizar as atividades.

A avaliação será realizada por meio de questionário, que deve ser preenchido pelo representante da empresa inspecionada ou solicitante, por ordem de inspeção. O questionário está disponível no DataSUS.

ENTENDA
Artigo: O atraso que faz mal à saúde: a ANVISA e as inspeções internacionais

Dirceu Barbano revela sua maior missão à frente da Anvisa

Segundo a agência, o objetivo desta avaliação é observar pontos de melhorias. Por isso, são importantes sugestões para aperfeiçoar o processo de trabalho por meio da participação das empresas inspecionadas.

Nos últimos meses, o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, prometeu acelerar o processo de inspeção de fábricas e empresas internacionais por meio de um projeto-piloto de auditoria, feito de forma conjunta com EUA, Austrália e Japão.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply