This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Alemanha recebe funcionário da OMS com ebola

By 27 de agosto de 2014 Gestão

A Alemanha recebe nesta quarta-feira (27) um funcionário da Organização Mundial da Saúde (OMS) infectado pelo vírus ebola. Ele estava trabalhando em Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi revelada, vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da Clínica Universitária de Hamburgo-Eppendorf. O porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, Rico Schmidt, disse ao jornal Bildque que “o homem é um trabalhador da OMS infectado com ebola”.

O avião que transportará o doente, especialmente preparado para a operação, vai aterrissar na área de mercadorias do aeroporto de Hamburgo, estando prevista a internação imediata.

No fim de junho, a OMS solicitou à clínica de Hamburgo o tratamento de outro funcionário da organização, mas o doente acabou morrendo antes de ser transportado para a Alemanha.

Até o momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné-Conacri, em Serra Leoa e na Nigéria, vítimas de ebola, segundo os últimos dados da OMS. Desse total, cerca de 120 eram trabalhadores da saúde, entre médicos e enfermeiros.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply