This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

8 sites que você deveria acompanhar diariamente, e porquê

*Matéria originalmente publicada em 03/05/2014.

Muitos já devem ter notado quais nossas principais referencias no mercado, quem acompanhamos para termos a cabeça sempre fresca quando o assunto é inovação e saúde digital.

Alguns irão pensar “mas estão mostrando para todo mundo suas referencias, por que?” A resposta é simples. A natureza já cansou de nos mostrar que compartilhar faz com que o mundo evolua, então aproveite, compartilhe e traga outras referencias para conhecermos.

MobiHealth News

Uma das primeiras fontes que se tornou uma referencia pessoal, o MobiHealthNews é baseado em Boston (Região das universidades de Harvard, MIT e Cambridge), e a maior parte de suas matérias são sobre mHealth (o nome já diz tudo).

Criado pro Brian Dolan, o MobiHealthNews tem uma linguagem interessante e traz sempre matérias bem pesquisadas, com dados relevantes sobre o mercado e uma visão única. Inclusive conheci durante a viagem à Salmed um de seus colunistas, Jonah Comstock, que transmite todo conhecimento off-line que tem, para o MobiHealthNews.

MedCity News

Com uma linha editorial mais ampla que o MobiHealthNews, o MedCity News é uma fonte interessante para diversas áreas do Digital Health, e sediada Cleveland, Ohio. Fala bastante de sobre os movimentos dos Big Players no mercado, hospitais, medical devices, farmacêuticas, política e startups.

SingularityHub

Você sabe como será a saúde daqui 5 anos? E daqui 20 anos? O Sigularity Hub é uma fonte para esse tipo de informação, ou pelo menos tem um conteúdo que o ajuda a imaginar o futuro. Seu slogan inclusive é “Ciência. Tecnologia. O Futuro da Humanidade”

Criado por Keith Kleiner, fudador associado da Singularity University, ex-Google, suas matérias são sempre sobre tendências, pesquisas de ponta, assuntos que literalmente parecem ter saído de filmes do George Lucas e sua série Star Wars.

VentureBeat

O próprio nome já denuncia o posicionamento do Venture Beat. Trata-se de um portal de conteúdo focado em dinheiro tecnologia e pessoas.

Produzem conteúdo em diversas verticais, como Big Data, Nuvem, Educação, Empreendedorismo, Saúde, Mídia, Ciência etc.

TechCrunch

Uma das referencias mais conhecidas da lista, o TechCrunch busca criar perfis sobre startups e novas tecnologias. Fundada em 2005 por Michael Arrington, o TechCrunch promove diversos eventos, que já contaram com personalidades como Mark Zuckerberg.

O TechCrunch possui um banco de dados de startups muito interessante, chamado CrunchBase. Nele você poderá acompanhar as startups e empresas que recebem investimento, bem como estimar o tamanho de cada uma delas.

Mashable

Outra fonte muito conhecida no mercado de tecnologia, o Mashable se posiciona como uma fonte de noticias, informações e recursos para a geração conectada.

Empreendedores e pessoas que amam tecnologia devem ler pelo menos uma vez por semana o Mashable. Serve de fonte de novidades e inspiração. Ao contrário do que se imagina, notícias sobre saúde, ou que impactam indiretamente o setor, são bem comuns.

StartupHealth

Embora o StartupHealth seja uma aceleradora cediada em Nova Iorque, sua newsletter é forrada de noticias interessantes sobre startups e novidades no mercado.

Se tiver mais curiosidade, confira a entrevista que fizemos com Unitiy Stoakes (CEO), antes do Health 2.0 Latin America Conference.

Rockhealth

Assim como o StartupHealth, a RockHealth é uma aceleradora para startups de saúde, liderada por Halle Tecco.

Sua newsletter contém diversas novidades sobre o mundo das startups de saúde americanas.

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply