This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HIS19 Já conferiu os 40 primeiros palestrantes dessa edição? 🚀 Clique aqui

3 Dicas para medir a performance dos serviços de saúde

By 26 de setembro de 2016 Gestão
performance de serviços de saúde

Os especialistas em segurança do paciente no John Hopkins dizem que medir a performance de forma clara e transparente é a chave para que os consumidores tenham os serviços de saúde que eles merecem. Por isso, eles estão refazendo seus padrões de medida de performance em geral.

Os pacientes usam essas medidas para guiar suas escolhas em relação aos serviços de saúde que receberão e por isso é vital apresentar relatórios de performance, segundo o relatório chamado “Fostering Transparency in Outcomes, Quality, Safety and Costs. O estudo visa alertar os administradores para a necessidade de medidas mais claras.

‘’Por mais de duas décadas, os provedores de serviços de saúde concordaram que a transparência é essencial na nossa indústria’’, disse o Dr. Peter Pronovost, diretor do Johns Hopkins’ Armstrong Institute for Patient Safety and Quality, e um dos autores do relatório. ‘’Mesmo assim, agora é a hora de melhorar e fazer com que os sistemas fiquem mais rebustos, para garantir que as medidas de performance estão corretas. Além disso, os pagamentos baseados em qualidade requerem medidas válidas para funcionar corretamente’’.

Os autores apontaram três direções vitais que os administradores devem tomar para melhorar a medição da performance dos serviços de saúde prestados. São elas:

Criar um órgão que define as normas de saúde

Os autores sugerem usar como modelo organizações como a Financial Accounting Standards Board, que é um instituto sem fins lucrativos que define as normas das empresas de finanças. O grupo proposto deve ser independente e também criar normas para como dados são usados para determinar as medições de performance dos serviços de saúde.

Fazer com que as medições de performance sejam uma ciência

Os administradores podem pressionar por investimentos no estudo da ciência por trás dessas marcações, segundo o relatório. Eles também podem encorajar a colaboração entre agências do governo para promover esforços entre os serviços de saúde públicos.

Garanta que os dados necessários estão sendo colhidos de forma eficaz

Com investimento, os administradores podem garantir que a pesquisa está sendo feita e como apresentar informações sobre diferenças entre custo e qualidade de serviços de saúde para os pacientes.

Os autores apontam diversos prováveis desafios também. Atualmente, medir e reportar a qualidade de um serviço de saúde é um processo com muitos passos e tarefas novas abrem a possibilidade para mais erros. Eles também notaram que o financiamento para novos estudos é limitado.

Não deixe de entrar na discussão sobre como entregar serviços de saúde de qualidade para os pacientes. Compareça ao HIS – Hospital Innovation Show e una-se a centenas de especialistas. 

Serviço:

Hospital Innovation Show

Datas: 27 e 28 de setembro

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, s/n – Vila Água Funda

Este artigo foi adaptado do site Fierce Healthcare

Camila Alves

About Camila Alves

Leave a Reply