INSCREVA-SE para o HIS19 e atualize-se com mais de 70 horas de conteúdo! Inscreva-se

11 Plataformas digitais para alavancar sua estratégia de comunicação

By 31 de março de 2016 Gestão, TI e Inovação

À medida que o Social Media e o Marketing Digital evoluem, as estratégias de anúncios das empresas também precisam evoluir, por isso não tenha medo de utilizar outras plataformas para ter um contato mais pessoal com o seu cliente em novas plataformas como o SnapChat, por exemplo.

Com isso em mente, o Mashable postou uma lista com 11 dicas de 11 jovens empreendedores da lista da Young Entrepreneur Council (YEC) sobre quais as melhores diretrizes para ser bem sucedido nas estratégias digitais da sua empresa:

  1. WeChat marketing  

De acordo com Joel Butterly da InGenius Prep, a ferramenta é essencial para trabalhar no mercado asiático, principalmente. É uma combinação de Facebook e Twitter e por possuir 650 milhões de usuários não se trata de um “oceano saturado”, mas um lugar bem estruturado para as companhias negociarem. É altamente efetiva para se trabalhar marketing de conteúdo.

2. Geofilters do SnapChat

SnapChat é uma das maiores plataformas sociais de celular. Em 2015, o aplicativo finalmente abriu seus filtros de localização para anúncios de empresas como o McDonald’s. É uma plataforma inteligente se você quer tornar sua marca forte pois o filtro de localização auxilia na divulgação do seu nome e no buzz de comunicação. Principalmente para a geração Millennium diz Doreen Bloch, empreendedora da Poshly Inc.

3.  Anúncios no Pinterest

Essa plataforma é perfeita para se produzir conteúdo enquanto marca, pois o retorno é comprovado por empresas como a Due. Tornando uma plataforma efetiva e menos custosa para as empresas. O empresário John Rampton afirma é efetiva também para alcançar clientes em potencial. O Pinterest é uma ferramenta para se encontrar coisas do seu interesse, logo o consumidor pode conhecer os produtos nesse conteúdo em que ele procura.

4.  Construir novos targets por mídia social 

Já foi confirmado que anúncios no Youtube e Facebook apresentam um ROI excelente, no entanto é preciso desenvolver conteúdo que a audiência desejada se interesse, para assim começar a mapear e segmentar demograficamente o seu consumidor. O Facebook e Youtube são redes sociais perfeitas para conhecer o seu target e ainda descobrir as novas oportunidades. Marcela DeVivo, Homeselfe.

5.  Integrar Facebook com Instagram

Anúncios no Instagram eram até então disponíveis apenas para os grandes players corporativos, mas hoje com a publicidade segmentada do Facebook, as empresas de médio e pequeno porte também podem fazer o link com as contas das duas redes e utilizar as imagens contínuas que eles já sabem ser mais efetivas com o envolvimento do consumidor. Matt Wilson da Under30Experiences.

6.   Vídeo Content

Afif Khoury, afirma que a SOCI Inc utiliza uma estratégia de conteúdo em vídeos para elevar os acessos ao site, porque os internautas consomem cada vez mais vídeos, aumentando o awareness da marca.

7.  Native Advertising

O tipo de comunicação que vem mudando porque eleva a performance através de uma mensagem relevante no ambiente digital. No entanto precisa estar amarrada a outras plataformas, geralmente um artigo ou vídeo com um conteúdo que converse com o target. Além disso o engajamento do cliente nesse tipo de anúncio. Ryan Stoner da Publicis.

8. Content Marketing externo 

Essa ferramenta auxilia o usuário que precisa se autopromover, mas não tem publicações para isso, não tem editorial. De acordo com Scott Weiner, da ClosingBell, o native marketing não custa um centavo porque se baseia um na troca de editorial e a outra parte na promoção dos próprios negócios.

9. AdWords

Jonathan Long, Market Domination Media, afirma que está lançando uma série de anúncios call-only. Anúncios que consistem apenas no número de telefone das companhias em pay-per-click. O usuário pode procurar apenas uma informação, mas anúncios call-only os conecta com pessoas reais da empresa. A solução aumenta o tráfico de telefone e garante uma interação mais humana.

10. Influenciadores em múltiplas plataformas

A GoldFire Studios e outras empresas estão procurando trazer o seu contato para algo sutil, com algum locutor que o consumidor confia mais do que a organização em si. As plataformas podem ser várias e as redes sociais principalmente. Afirma James Simpson.

11. Instagram ads

A EVENTup é uma companhia muito mais visual, por isso faz sentido para a Jayna Cooke alinhar com uma plataforma com o mesmo propósito. O Instagram ajuda as empresas que querem ganhar com a estética e a comprovação fotográfica, trazendo para o seu site.

 

 

 

Nathalia Nunes

About Nathalia Nunes

Fonoaudióloga formada pela FMUSP, com MBA em Economia e Gestão em Saúde na UNIFESP e apaixonada por comunicação, negócios e tecnologia em saúde. Na Live, trabalho com Marketing, Pesquisa e Conteúdo, tanto na produção de materiais editoriais e de pesquisa, quanto na difusão de temas e ações relacionados a negócios em saúde.

Leave a Reply