A Royal Canin expande sua parceria com o Hospital Veterinário da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar animal, especialmente de gatos e cães. A colaboração inclui melhorias no atendimento clínico, como a adaptação da sala de Fluidoterapia para felinos, dedicada à reposição de líquidos essenciais para animais desidratados ou com dificuldades para ingerir líquidos devido a doenças ou cirurgias. 

Sala de Fluidoterapia 

A nova sala oferece um ambiente mais tranquilo e seguro, permitindo que os gatos sejam acompanhados por seus tutores durante o tratamento, o que contribui para o bem-estar e a recuperação.A reforma também incluiu a implementação de isolamento acústico, essencial para reduzir estímulos sonoros que podem causar estresse nos animais durante o atendimento. 

“Com a adaptação, conseguimos oferecer um ambiente mais calmo, alinhado às melhores práticas para o cuidado de felinos”, explica o Prof. André Zoppa, Diretor do Hospital Veterinário da FMVZ – USP. 

Primeira fase do projeto 

Essa intervenção segue a primeira fase do projeto, que teve início em 2023 com a revitalização da recepção do hospital. O novo espaço inclui uma área exclusiva para gatos, minimizando o estresse causado pela proximidade com cães, além de QR Codes que direcionam tutores a conteúdos educativos sobre cuidados com os pets. “A nova recepção trouxe mais organização e segurança para os tutores e um ambiente mais acolhedor para os animais”, complementa o Prof. Zoppa. 

Parceria com a Royal Canin 

A parceria faz parte de um conjunto de ações da Royal Canin voltadas à promoção da saúde animal e ao fortalecimento da comunidade veterinária. Além das melhorias físicas no hospital, a empresa oferece apoio a programas acadêmicos, com doações de alimentos veterinários e capacitação de profissionais da área. “Nosso compromisso com a saúde animal vai além da nutrição, e a parceria com a USP fortalece nossa missão de oferecer um atendimento de qualidade aos animais”, afirma Alzira Kakeya, Coordenadora de Assuntos Científicos da Royal Canin Brasil.