This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Willis Towers Watson promove discussão sobre judicialização da saúde

By 10 de outubro de 2017 Eventos

Na última quinta-feira 28 de setembro, a Willis Towers Watson, empresa global líder em consultoria, corretagem e soluções, promoveu um encontro para debater a judicialização da saúde no Brasil e o seu impacto no mercado de saúde. O evento que reuniu advogados, diretores de RH e especialistas do setor em um jantar no restaurante Fleming’s contou com a participação do escritório Mattos Filho e apoio das empresas Care Plus e Icatu Seguros.

Durante as discussões, foram ressaltadas as questões trabalhistas, cível e sindical da judicialização da saúde e como gerenciar os impactos nos custos dos planos de saúde, com um importante destaque sobre o que muda com a reforma trabalhista que foi aprovada pelo congresso nacional e entra em vigor no dia 11 de novembro.

“Eventos como esse são importantes, para prover aos nossos clientes e ao mercado insights e informações sobre as tendências neste setor e como a integração dos múltiplos setores da organização são fundamentais. As concessões de excepcionalidades para atendimentos fora do escopo contratual e as ações impetradas contra as operadoras reverterão em ônus sobre os custos do programa de assistência médica oferecido aos funcionários e dependentes. Desta forma, é necessário que as empresas recebam o suporte técnico adequado para a gestão deste benefício e também trabalhem em conjunto para orientar corretamente os funcionários como consumidores do benefício”, explica Marcello Avena, Head of Health & Benefits da Willis Towers Watson no Brasil.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply