This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

Serviço Comercial dos EUA realiza Quarta Semana Anual de TI em Saúde no Brasil

By 6 de novembro de 2017 Eventos

 O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil realiza a Quarta Semana Anual de TI em Saúde dos EUA, de 6 a 9 de novembro. O evento vem sendo realizado nos últimos três anos e busca uma maior cooperação no setor entre o Brasil e os Estados Unidos, além de apresentar as empresas americanas de TI em saúde para as partes interessadas e mostrar as soluções dos EUA de TI em saúde. A delegação, composta por seis empresas líderes de TI em saúde dos Estados Unidos, passará quatro dias em Santos, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, consecutivamente, para encontros com autoridades governamentais brasileiras, reguladoras, CEOs hospitalares e CIOs, profissionais de saúde e outros funcionários da indústria.

A missão comercial incluirá uma programação com empresas de ponta, incluindo Abbott, patrocinador Ouro, e JMC patrocinador Prata. Além disso, as principais empresas inovadoras de TI em saúde dos EUA, Boston Scientific, Dimensional Insight, DXC e 3M Health Information Systems, também se juntarão à delegação.

A abertura do evento será no dia 6 de novembro, às 9h, em Santos, onde as empresas norte-americanas participarão de uma mesa redonda com o Prefeito Paulo Barbosa e Secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Santos e região. O evento será realizado na sede da TV Tribuna e terá o apoio da mesma.

Após um intervalo, as empresas terão a oportunidade de se apresentarem a hospitais e universidades da região. O fim da programação em Santos se dará com uma visita à Santa Casa de Santos, onde as empresas se reunirão com o Provedor Ariovaldo Feliciano.

No segundo dia, 7 de novembro, as empresas irão a Campinas, para um dia cheio de atividades, começando às 9h30, com uma mesa redonda com o Prefeito Jonas Donizette e Secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Campinas e região, no salão azul da prefeitura. Depois, as empresas terão a oportunidade de uma breve conversa com hospitais e universidades da região. À tarde, as empresas partirão para duas visitas, uma no hospital da PUC, Hospital e Maternidade Celso Pierro e outra no Hospital de Clínicas da Unicamp.

 

Seguindo para Belo Horizonte, no dia 8 de novembro, as empresas se reunirão às 9h00 horas na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, com Secretários de Saúde de Minas Gerais e Secretários de Desenvolvimento Econômico e, às 10h30, com hospitais e clínicas de saúde. À tarde, as empresas visitarão o hospital Mater Dei e se encontrarão com startups que fazem parte do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development,  um programa de aceleração de startups para empreendedores  do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

A programação se encerra em 9 de novembro em Belo Horizonte, com visitas à UNIMED e laboratório Hermes Pardini.

As empresas de tecnologia da saúde dos EUA aprenderão em primeira mão sobre o setor de saúde brasileiro e compartilharão as melhores práticas. O programa incluirá discussões em mesas redondas com visitas a empresas, hospitais e laboratórios do setor público e privado brasileiro e discussões com outras partes interessadas.

Segundo a cônsul comercial dos EUA, Camille Richardson: “A cooperação no setor de saúde entre os EUA e o Brasil continua a ser um componente importante da relação entre os dois países. Este é o quarto ano consecutivo em que o Serviço Comercial dos EUA no Consulado dos Estados Unidos organiza uma delegação de classe mundial de empresas de TI em saúde ao Brasil e a cooperação continua”.

O Brasil continua a construir sua infraestrutura de TI em saúde. O Governo do Brasil recentemente publicou requisitos mínimos de dados para desenvolver um prontuário médico eletrônico. Apenas neste ano, o Brasil adicionou mais cinco hospitais à prestigiosa lista do Modelo de Prontuário Eletrônico da Sociedade de Sistemas de Gestão da Informação de Saúde nível 6.

De acordo com a conselheira comercial Sarah Cook, do Consulado Geral dos EUA em São Paulo: “O Brasil demonstrou grande interesse e disposição para fazer a transformação digital no setor de saúde”.

As empresas norte-americanas da delegação discutirão algumas das mais avançadas soluções e práticas de tecnologia em saúde, como cuidados baseados em valores, medicina de precisão, gerenciamento de saúde da população, envolvimento do paciente, interoperabilidade de dados de saúde, análise e saúde móvel.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply