This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Serviço Comercial dos EUA realiza Quarta Semana Anual de TI em Saúde no Brasil

By 6 de novembro de 2017 Eventos

 O Serviço Comercial dos Estados Unidos no Brasil realiza a Quarta Semana Anual de TI em Saúde dos EUA, de 6 a 9 de novembro. O evento vem sendo realizado nos últimos três anos e busca uma maior cooperação no setor entre o Brasil e os Estados Unidos, além de apresentar as empresas americanas de TI em saúde para as partes interessadas e mostrar as soluções dos EUA de TI em saúde. A delegação, composta por seis empresas líderes de TI em saúde dos Estados Unidos, passará quatro dias em Santos, São Paulo, Campinas e Belo Horizonte, consecutivamente, para encontros com autoridades governamentais brasileiras, reguladoras, CEOs hospitalares e CIOs, profissionais de saúde e outros funcionários da indústria.

A missão comercial incluirá uma programação com empresas de ponta, incluindo Abbott, patrocinador Ouro, e JMC patrocinador Prata. Além disso, as principais empresas inovadoras de TI em saúde dos EUA, Boston Scientific, Dimensional Insight, DXC e 3M Health Information Systems, também se juntarão à delegação.

A abertura do evento será no dia 6 de novembro, às 9h, em Santos, onde as empresas norte-americanas participarão de uma mesa redonda com o Prefeito Paulo Barbosa e Secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Santos e região. O evento será realizado na sede da TV Tribuna e terá o apoio da mesma.

Após um intervalo, as empresas terão a oportunidade de se apresentarem a hospitais e universidades da região. O fim da programação em Santos se dará com uma visita à Santa Casa de Santos, onde as empresas se reunirão com o Provedor Ariovaldo Feliciano.

No segundo dia, 7 de novembro, as empresas irão a Campinas, para um dia cheio de atividades, começando às 9h30, com uma mesa redonda com o Prefeito Jonas Donizette e Secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico de Campinas e região, no salão azul da prefeitura. Depois, as empresas terão a oportunidade de uma breve conversa com hospitais e universidades da região. À tarde, as empresas partirão para duas visitas, uma no hospital da PUC, Hospital e Maternidade Celso Pierro e outra no Hospital de Clínicas da Unicamp.

 

Seguindo para Belo Horizonte, no dia 8 de novembro, as empresas se reunirão às 9h00 horas na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, com Secretários de Saúde de Minas Gerais e Secretários de Desenvolvimento Econômico e, às 10h30, com hospitais e clínicas de saúde. À tarde, as empresas visitarão o hospital Mater Dei e se encontrarão com startups que fazem parte do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development,  um programa de aceleração de startups para empreendedores  do mundo todo que queiram desenvolver seus negócios em Minas Gerais.

A programação se encerra em 9 de novembro em Belo Horizonte, com visitas à UNIMED e laboratório Hermes Pardini.

As empresas de tecnologia da saúde dos EUA aprenderão em primeira mão sobre o setor de saúde brasileiro e compartilharão as melhores práticas. O programa incluirá discussões em mesas redondas com visitas a empresas, hospitais e laboratórios do setor público e privado brasileiro e discussões com outras partes interessadas.

Segundo a cônsul comercial dos EUA, Camille Richardson: “A cooperação no setor de saúde entre os EUA e o Brasil continua a ser um componente importante da relação entre os dois países. Este é o quarto ano consecutivo em que o Serviço Comercial dos EUA no Consulado dos Estados Unidos organiza uma delegação de classe mundial de empresas de TI em saúde ao Brasil e a cooperação continua”.

O Brasil continua a construir sua infraestrutura de TI em saúde. O Governo do Brasil recentemente publicou requisitos mínimos de dados para desenvolver um prontuário médico eletrônico. Apenas neste ano, o Brasil adicionou mais cinco hospitais à prestigiosa lista do Modelo de Prontuário Eletrônico da Sociedade de Sistemas de Gestão da Informação de Saúde nível 6.

De acordo com a conselheira comercial Sarah Cook, do Consulado Geral dos EUA em São Paulo: “O Brasil demonstrou grande interesse e disposição para fazer a transformação digital no setor de saúde”.

As empresas norte-americanas da delegação discutirão algumas das mais avançadas soluções e práticas de tecnologia em saúde, como cuidados baseados em valores, medicina de precisão, gerenciamento de saúde da população, envolvimento do paciente, interoperabilidade de dados de saúde, análise e saúde móvel.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply