This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

HOSPITALAR 2019 Já emitiu sua credencial gratuita? Clique aqui

Regional do CBC em Mogi das Cruzes é instalada

By 18 de julho de 2017 Eventos

O Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC/SP realizou o Clube Benedicto Montenegro na cidade de Mogi das Cruzes, em 6 de julho, e reativou o funcionamento da Regional do CBC/SP nesta cidade. Na solenidade estavam presentes o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Mello, o secretário de Saúde, Marcello Delascio Cusattis, e o TCBC Dr. Luiz Antônio Coelho Filho e os ACBCs Américo Cimatti e Thiago Veras Pinto Pires.

Seis novos membros do CBC foram empossados na Sessão Solene. O evento iniciou com aulas teóricas de hérnias inguinais e hérnias incisionais no Centro de Estudos do Hospital Municipal da cidade.

A parte da manhã foi reservada para as aulas teóricas e durante a tarde as aulas foram práticas de cirurgias, as quais eram transmitidas em tempo real para anfiteatro, onde se encontravam outros participantes. Os procedimentos foram discutidos e as dúvidas esclarecidas pelo TCBC Luiz Antônio Coelho Filho que atuava como moderador.

Durante a noite, no Chateau de Ma Vie, ocorreu a cerimônia e instalação da Regional de Mogi das Cruzes do CBC/SP e a posse dos novos membros. A mesa da Sessão Solene foi composta pelo Vice Mestre do CBC/SP, TCBC Paulo Mauricio Chagas Bruno, pelo secretário de Saúde de Mogi das Cruzes, Marcello Delascio Cusattis, o TCBC Luiz Antônio Coelho Filho e o representante dos Hospitais de Mogi das Cruzes, Ruy Hernandes.

A Sessão Solene seguiu a tradição do CBC com todo os TCBCs presentes usando becas, medalhas e botons. A cerimônia foi iniciada com a execução do hino nacional brasileiro, seguido pelos discursos das autoridades, juramento do compromisso dos novos membros do CBC, posse, instalação oficial da Regional e encerramento da solenidade.

Uma reunião prévia entre o Vice Mestre do CBC/SP, o prefeito de Mogi das Cruzes e o secretário de Saúde foi realizada. Os gestores públicos solicitaram que o CBC/SP instalasse uma residência médica no hospital público da cidade e supervisionassem a qualidade. Paulo Mauricio Chagas Bruno reuniu-se também com os diretores das ligas de cirurgias e firmou compromisso de realizar cursos de ensino continuado sob orientação do CBC/SP.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply