This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

Reabilitação no processo de desospitalização é tema da maior exposição virtual para o Brasil e Américas

By 26 de outubro de 2020 Destaques, Eventos, Hospitalar

ENCONSAD aborda a experiência do Brasil nos desfechos clínicos em ambientes extra-hospitalares durante o OHLA

O ano de 2020 tem sido desafiador para todos, em especial para a indústria de eventos, devido à pandemia do novo coronavírus. O segmento dos eventos em saúde precisou se reinventar para atender à necessidade de continuar conectando clientes, visitantes, compradores e fornecedores para fechar negócios, fazer networking e estar em contato com conteúdo de qualidade em um só lugar.

Foi dessa necessidade do setor que surgiu o Omnia Health Live Americas (OHLA), uma exposição virtual realizada graças a uma parceria entre a Hospitalar, a FIME e o ExpoMed. Durante 5 dias, o público irá ampliar suas oportunidades de networking e ter acesso a fornecedores e conteúdo qualificado totalmente gratuito, em mais de 30 sessões virtuais, em parceria com grandes nomes do setor, como o ENCONSAD, Encontro Nacional de Serviços de Atenção Domiciliar.

“Nós, do ENCONSAD, estamos honrados em participar e apoiar iniciativas em que possamos promover a interação de profissionais do Brasil e Exterior que apresentam suas experiencias e conhecimentos para um número maior de pessoas que, muitas vezes, não teriam a oportunidade de assistir presencialmente a um evento desta magnitude”, conta Claudia F. Pedrosa, Presidente do ENCONSAD, em entrevista para nosso portal. “É, sim, um formato que abre possibilidades de aplicações e adequações ao conhecimento de novos produtos e técnicas que beneficiaram toda a rede de saúde.”

Falando sobre o tema que mais dominam – Reabilitação no Processo de Desospitalização – o ENCONSAD traz ao OHLA um painel de total importância para o sucesso do tratamento do paciente após a alta hospitalar. “Vemos com muita relevância a parceria e a participação do ENCONSAD no OHAL como representante do setor da Atenção Domiciliar totalmente envolvido no processo de desospitalização à reabilitação e continuidade de cuidados com objetivo do desfecho positivo ao paciente”, declarou Claudia.

A presidente do encontro conta que o conteúdo do painel foi pensado na verticalização dos serviços de saúde, que começa já na avaliação do intra-hospitalar do paciente para que este tenha uma desospitalização segura e responsável.

Entre os experts que farão parte dessa mesa, estão Dr. Luiz Felipe Fabi, Médico que atua na gestão domiciliar de pacientes crônicos complexos da Prevent Senior, na transição para os cuidados continuados, na gerência dos serviços de remoções terrestre e aérea e na gestão de leitos interna e externa da operadora; Dra Milene Ferreira, Geriatra e Fisiatra do Hospital Israelita Albert Einstein; Dr. Luciano Rodrigues – Enfermeiro e Diretor Executivo na Ingroup – Inteligência em Transição de Cuidados; e Dr André Minchillo, Médico e ex-Presidente do NEAD

“Entre eles tive a honra de participar abordando os serviços de apoio à família com olhar para as questões mais complexas que englobam saúde nas questões sociais, educacional e financeira”, conta Cláudia Pedrosa sobre os participantes que compõem a mesa.

Durante 5 dias, o setor de saúde do Brasil e demais países das Américas estarão conectados gerando o match perfeito entre comprador e fornecedor. Em ambiente semelhante ao da feira, os visitantes terão acesso a reuniões de negócios, networking, além de um conteúdo totalmente on-line com especialistas de todo o continente.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site do evento.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.