This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

+100 PALESTRANTES Saiba quem estará nos palcos do HIS19. 🎙 Clique aqui

Plug and Care é a vencedora do Demo Day Ahead Banco do Brasil, da Startup Farm

By 11 de abril de 2019 Destaques, Eventos

Plug and Care foi a empresa vencedora do Demo Day Ahead Banco do Brasil. Anunciada nesta terça-feira, 9, pela Startup Farm, a Plug and Care é uma plataforma digital de gestão do cuidado e monitoramento da saúde do idoso.

Durante o evento, as 6 startups se apresentaram para um teatro cheio na Unibes Cultural e as finalistas foram avaliadas pela capacidade de execução da equipe, pelo grau de inovação do projeto e pelo impacto que a empresa pode trazer ao mercado.

Para Mônica Perracini, co-fundadora da Plug and Care este prêmio é o reconhecimento e a confirmação de um modelo de negócio que chegou para facilitar a prática de ações preventivas, eficazes e seguras do idoso. “Eu venho do mundo acadêmico e cheguei a pivotar o negócio por duas vezes. Me sinto muito feliz de chegarmos na final e ver o reconhecimento do nosso trabalho”, disse.

Durante o Demo Day, as startups apresentaram seus projetos para uma banca de avaliadores, formada por Cloude Ricci, investidor- anjo, Daniel Chalfon, sócio da Astella, Daniel Alexandre Lima, Gerente do LABBs Banco do Brasil e Lilian Osório, Gerente de Soluções de Inovação do Banco do Brasil.

O prêmio de 2º lugar ficou com a startup REEX, que facilita a compra e a venda de imóveis retomados pelos bancos, viabilizando a permuta como forma de pagamento. Também foi escolhida com o prêmio Audience’s Choice, ou seja, a escolha do público, a RadarFit – um game online onde, através de uma gamificação de mudanças de hábitos, as pessoas se tornam mais saudáveis e conquistam resultados de transformação no corpo.

Para Alan Leite, CEO da Startup Farm, esta foi uma edição muito especial (27.º programa da aceleradora) e que trouxe negócios de alto potencial. Segundo Paula Mazanék, diretora de Negócios Digitais do Banco do Brasil, a parceria com a Startup Farm foi um ‘divisor de águas’ para a corporação. “A sensação é de dever cumprido e que estamos no caminho certo para a transformação digital. A BxBlue que foi acelerada pela Farm é hoje a nossa parceira de open banking. Quando várias pessoas se unem em prol de um propósito não tem chance de não dar certo. Estamos muito confiantes!”, afirmou.

O programa de aceleração foi uma das diversas iniciativas de inovação da parceria entre Banco do Brasil e Startup Farm, que acaba de completar um ano. A OpenCorp.Farm, unidade de negócios da aceleradora responsável pelo atendimento corporate, esteve à frente das ações como a realização de treinamentos de empreendedorismo e inovação para os executivos e funcionários do BB durante os últimos 12 meses. Da mesma forma, executivos do banco foram mentores das startups no programa de aceleração, aproximando-os da cultura de inovação, do ecossistema e das ideias de negócio inovadoras.

A aceleradora trabalha desde 2012 com grandes corporações e neste período acumulou uma extensa lista de clientes e parceiros como Google, Visa, IBM Microsoft, BlackBerry, Falconi Consultores e Baptista Luz Advogados. Desta vez, a Startup Farm teve o importante papel de estreitar o relacionamento do Banco do Brasil com as startups e o ecossistema empreendedor, tanto para prover soluções para o Banco, consumir os produtos deste ou até mesmo trabalharem em conjunto na criação de novas soluções.

Startups finalistas que se apresentaram nesta edição DEMO DAY:

– Baê: A Baê potencializa o relacionamento dos clientes com sua base de usuários, promovendo o engajamento e facilitando a conversão.

– Bellamaterna: A Bellamaterna oferece um programa de saúde da mulher com foco em gestantes e mães de bebês de até 2 anos, conectando-as a uma rede nacional de profissionais de saúde disponíveis 24 horas por dia através de vídeo ou voz

Site AQUI.

– ISF:ISF é uma plataforma marketplace de crédito voltada para micro e pequenas empresas, que conecta clientes a agentes financeiros para oferecer a melhor e mais barata opção de crédito de acordo com cada perfil. SiteAQUI.

– Plug and Care: Plug and Care é uma plataforma digital de gestão do cuidado e monitoramento da saúde do idoso. Integra a família e os profissionais em uma rede de cuidado e consolida as informações de saúde, facilitando a tomada de decisão clínica e a prática de ações preventivas, eficazes e seguras, oferecendo soluções para organizações de saúde como empresas de atenção domiciliar e operadoras de saúde. Site AQUI.

– Radar Fit: A RadarFit é um game online onde, através de uma gamificação de mudanças de hábitos, as pessoas se tornam mais saudáveis e conquistam resultados de transformação no corpo. A solução torna possível que empresas reduzam gastos relacionados à saúde e sinistralidade de planos, por meio de colaboradores mais ativos, produtivos e com melhor qualidade de vida, o que faz com que tenham também um melhor desempenho em suas entregas. Site AQUI.

-Reex: A Reex busca facilitar a compra e a venda de imóveis retomados pelos bancos, viabilizando a permuta como forma de pagamento.

Site AQUI.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.

Leave a Reply