This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

O futuro da saúde é digital

By 1 de outubro de 2020 Destaques, Eventos, HIS

Há muito ainda a fazer, como usar a tecnologia para detectar epidemias, segundo o CIO da Organização Mundial de Saúde (OMS)

A tecnologia está tendo um papel importante na pandemia da COVID-19. “No entanto, a digitalização da saúde está muito atrasada em relação a outros setores, como o financeiro, educacional ou o segmento de mídia”, disse Bernardo Mariano Junior, CIO da Organização Mundial de Saúde (OMS) durante a sua palestra no Healthcare Innovation Show 2020, intitulada Saúde para todos: desenvolvimento, escala e implementação de saúde digital e inovação na OMS.

Uma das áreas da saúde digital a que Mariano e sua equipe têm se dedicado é a tecnologia para detecção de doenças. “Reparem que conseguimos prever grandes mudanças climáticas, como furacões e tornados. Precisamos usar sistemas tecnológicos para detectar doenças muito sérias; temos trabalhado em parceria com vários países para adquirirmos essa possibilidade”, afirmou.

O expert em saúde e inovação digital explicou também que é preciso trabalhar especialmente em duas vertentes para ampliar os benefícios da telemedicina: melhorar o impacto da tecnologia na vida das pessoas e ampliar o acesso a tecnologias. “Não esqueçamos que 46% da população global não têm acesso ao universo digital”, finalizou Bernardo.

Portal Saúde Business

About Portal Saúde Business

Formar e informar o executivo de saúde é o que fazemos todos os dias. Há mais de 15 anos desenvolvendo um conteúdo proprietário e centrado nos principais gestores do país, acompanhamos as notícias e tendências que impactarão no dia-a-dia dos hospitais, operadoras, centros diagnósticos, farmacêuticas e clínicas do país.