This site is operated by a business or businesses owned by Informa PLC and all copyright resides with them. Informa PLC's registered office is 5 Howick Place, London SW1P 1WG. Registered in England and Wales. Number 8860726.

⚠️ Hospital Albert Einstein, Rede D'Or, Amil, DASA, Fleury... todos no HIS. E você? Clique aqui

IV Fórum Nacional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia

By 6 de fevereiro de 2014 Eventos

O Instituto Oncoguia, entidade sem fins lucrativos que tem por missão ajudar o paciente com câncer a viver melhor, realiza em São Paulo, no mês de fevereiro, o IV Fórum Nacional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia.

O Fórum, reconhecido por ser o único do país a reunir os mais diversos agentes no universo do câncer para a discussão dos principais problemas enfrentados pelo paciente brasileiro, pela primeira vez tem a programação estendida em dois dias de evento.

Nos dias 5 e 6/2, governo, prestadores, legisladores, entidades médicas, indústria, planos de saúde e pesquisadores, entre outros, terão um espaço aberto para debates e para construção conjunta de soluções para os principais problemas da oncologia brasileira.

A presidente do Instituto Oncoguia, Luciana Holtz, aponta que o Fórum representa uma importante oportunidade para se traçar estratégias conjuntas para um avanço real nas políticas brasileiras de atenção oncológica.

“O Brasil tem progredido no atendimento ao paciente oncológico. Mas ainda enfrentamos imensos problemas, como o ineficiente acesso a diagnóstico precoce e tratamento rápido e de qualidade, morosidade na aprovação de novos medicamentos no SUS, ineficiência e carência de centros e unidades de atendimento oncológico em diversas regiões do país etc. O Fórum Oncoguia abre oportunidade para se ouvir as boas experiências e angariar o apoio de indivíduos e instituições comprometidas com a melhoria da oncologia no país”.

 

Discussões

 A formatação dos debates e palestras do Fórum vai de encontro aos principais problemas enfrentados pelos brasileiros que vivem com câncer, a partir de um diagnóstico feito pela entidade em seus programas de atendimento e suporte e de seu contínuo acompanhamento e monitoramento às políticas brasileiras de atenção oncológica.

Temas como os desafios para promoção da saúde e prevenção do câncer, acesso ao diagnóstico precoce, regulação do sistema de saúde, papel da Anvisa na garantia de acesso a tratamento do câncer, acesso rápido e de qualidade a tratamentos no SUS e garantia dos direitos dos pacientes estão no programação da IV Fórum Nacional de Discussão de Políticas de Saúde em Oncologia.

Entre os convidados para as discussões estão representantes Ministério da Saúde, do Instituto Nacional do Câncer (INCA), da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), da Associação Médica Brasileira (AMB), Interfarma e muitos outros prestadores em saúde e tomadores de decisão no ‘universo’ do câncer.

 

O Fórum Oncoguia

Realizado há 4 anos, o Fórum Oncoguia é o principal evento brasileiro de políticas públicas em oncologia. A sua IV edição nacional acontece após uma série de rodadas regionais de discussões, realizadas no ano passado. Em 2013, o Instituto Oncoguia aportou nas cidades de Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Goiânia (GO), onde dialogou com autoridades locais em saúde, para compreender melhor as realidades locais e ter uma percepção mais ampla do espectro da oncologia brasileira. Em 2014, a entidade continua a realizar os Fóruns Regionais.

 

href="#" data-color-override="false" data-hover-color-override="false" data-hover-text-color-override="#fff">Button Text

Raphael Gordilho

About Raphael Gordilho

Médico com MBA em Marketing, Raphael co-fundou a Live Healthcare, empresa responsável pelo Saúde Business Fórum, Healthcare Innovation Show e Portal SaudeBusiness.com. Em 2018 a empresa se juntou a Feira Hospitalar, no portfólio de saúde da UBM Brazil e posteriormente Informa Exhibitions. Hoje Raphael é Head of CX, onde é responsável pela experiência dos clientes em todos os canais digitais e offline.

Leave a Reply